ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

quarta-feira, 26 de julho de 2017

DEFESA CIVIL COORDENA DEMOLIÇÃO DE PRÉDIO DO EXTRA

Equipes do Corpo de Bombeiros debelaram na manhã desta quarta-feira (26.07) o incêndio que atingia o prédio do supermercado Extra desde a manhã de domingo (23). O trabalho das equipes se concentra agora em concluir a demolição da fachada do mercado. O desmonte da fachada - feito por uma empresa contratada pelo mercado - é coordenado pela Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias. Paralelo a isso, engenheiros da Secretaria permanecem avaliando de hora em hora a situação do edifício Regente, que por medida de segurança foi evacuado no início da tarde de segunda-feira (23).

A Rua Paulo Barbosa e Travessa Prudente Aguiar permanecem interditadas, ainda sem previsão de liberação. Equipes da Guarda Civil e da CPTrans estão no local orientando o trânsito.

Em uma segunda etapa será feito o escoramento da parte de trás do prédio – próximo à Praça Clementina de Jesus - que também será demolida.  “O escoramento é necessário para evitarmos que durante a demolição a estrutura atinja a área da Praça Clementina de Jesus e o prédio que fica na praça. Os trabalhos são muito cuidadosos, para garantir a segurança de todos”, explica o técnico operacional da Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias Ricardo Branco.

As mudanças nas paradas dos ônibus seguem nesta quarta-feira (26.07). Os ônibus da Turb, linhas 600 e 700, estão na Rua da Imperatriz,com embarque próximo ao Museu Imperial. Passageiros dos ônibus da Cidade Real permanecem com embarque e desembarque no terminal Centro. Já os ônibus da PetroIta tiveram o embarque e desembarque deslocados para a Rua Souza Franco (Rua da Feira).

Os 40 ambulantes que trabalhavam na Praça Clementina de Jesus, atrás do supermercado, foram realocados provisoriamente em um terreno do município que funcionava como estacionamento da CPTrans, na Rua do Imperador 125, ao lado da Caixa Econômica. O espaço funciona diariamente de 8 às 20h. ​