terça-feira, 18 de julho de 2017

DETRAN REALIZOU MAIS DE 1.500 ATENDIMENTOS EM AÇÃO NO PARQUE MUNICIPAL

A série de serviços oferecidos pelo Detran foi aprovada pelas 1.596 pessoas que marcaram presença na edição do último sábado (15) do projeto, no Parque Municipal de Itaipava. No local foram oferecidos serviços como a emissão de carteiras de identidade e de habilitação, além da vistoria veicular – que realizou 500 atendimentos agendados, além da demanda espontânea, de outros 100 atendimentos. À ocasião, o presidente do órgão, Vinícius Farah, também anunciou ao prefeito Bernardo Rossi, que o distrito vai ganhar outro posto de atendimento.  Eles estiveram presentes ao mutirão de serviços.

 Em Itaipava, os serviços do Detran serão oferecidos no andar térreo do Shopping Estação. Ele irá contemplar moradores dos distritos e deverá ser inaugurado no último quadrimestre deste ano. A região também será contemplada com um novo posto de vistoria do órgão. O espaço está sendo procurado pela prefeitura, que deverá definir até o fim do próximo mês um terreno, no qual o Detran, em 40 dias irá disponibilizar a equipe para fazer o atendimento na região.

“A boa relação com o Detran tem trazido ótimas novidades para Petrópolis. Conseguimos, além do posto de vistoria e o de serviços para Itaipava, um outro posto que terá os serviços do órgão, no Alto da Serra. Estamos descentralizando a possibilidade de atendimento e oferecendo aos petropolitanos mais locais para que suas demandas sejam resolvidas”, destacou o prefeito Bernardo Rossi, que acompanhou a ação do Detran em Itaipava.

 No Alto da Serra vai funcionar uma unidade do Rio Resolve. O espaço de cerca de 1000m², no estacionamento do Hipershopping ABC, irá contemplar uma série de serviços tanto do Detran, como da Prefeitura, com unidades do Procon e do Departamento do Trabalho. Além disso, o governo municipal está buscando junto às empresas de serviços do município, que implementem um polo de suas unidades no novo espaço. A previsão é que o local seja inaugurado até o fim deste ano.

 “Petrópolis só tem a ganhar com essa parceria com o Detran, que tem oferecido serviços de excelência aqui. Estive reunido com o prefeito Bernardo Rossi e vamos fazer um dos mais amplos e modernos postos de vistoria do estado em Itaipava. A prefeitura deve nos indicar o local em 30 dias. Além disso, vamos abrir mais dois postos de serviços em shopping centers. Acredito que estas medidas e as nossas ações como o Detran Presente e as vistorias itinerantes possam zerar a demanda reprimida na cidade”, destaca o presidente do Detran, Vinícius Farah.

Na ação realizada neste sábado, a equipe de ouvidoria do Detran realizou uma pesquisa em que apontou que 81% do público considerou o Detran Presente excelente e 19% classificou o programa como bom. Quem aproveitou a oportunidade para resolver a pendência e vistoriar o carro foi o técnico em segurança do trabalho, Airton de Souza Júnior. “Era algo que já estava me incomodando, mas gostei de vir e conseguir resolver, principalmente porque o atendimento foi rápido”, elogiou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta notícia

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI