ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

quinta-feira, 13 de julho de 2017

EXPOSIÇÃO "URDIDURAS" CONTINUA EM CARTAZ EM ITAIPAVA

Telas que revelam a sensibilidade e criatividade de uma artista regida pela liberdade de estilos e conceitos. É o que o público pode ver na exposição Urdiduras, que continua em cartaz na Galeria Peter Brian Medawar, no Parque Municipal, em Itaipava. Com entrada franca, a mostra de Cristina Lima pode ser visitada até 30 de julho, de segunda a domingo, das 9h às 18h. 

“É uma boa oportunidade para quem ainda não conseguiu ver a exposição e para aqueles que conheceram, gostaram e poderão visitar mais uma vez. Ter a exposição prorrogada mostra que o público está gostando. E fico muito feliz com isso. E para nós, artistas, é mais uma chance de termos nosso trabalho exposto ao público por mais tempo”, considera a artista Cristina Lima.

 Na mostra o público confere 10 trabalhos de Cristina, que se denomina uma amadora. Mas nas obras é nítida a paixão e o talento nato de uma artista que descobre, experimenta e até se reinventa com técnicas de acrílica sobre tela e algumas mista com o suporte em suas múltiplas possibilidades. A diversidade de técnicas é vista nos trabalhos em pinturas, com pincéis e jatos de ar, e também colagens com materiais diversos. Entre eles tecido, que originou o nome na mostra Urdiduras – que significa o conjunto de fios de mesmo comprimento reunidos paralelamente no tear por entre os quais se faz a trama.

Um hobby que traz consigo desde criança, a arte é presença certa na vida da artista, que deixa a liberdade fluir nas telas. “Sempre gostei de arte, desde que me lembro na escola. Mas não tenho um tema que sigo, são traços livres. Deixo a criatividade livre. Quando acho que está pronta paro a obra”, explica Cristina, que buscou aperfeiçoar sua técnica tendo participado de oficinas de pintura e desenho.

Na mostra Urdiduras, Cristina Lima reúne telas expostas isoladamente ou em justaposição a outras, combinando diversos padrões de tecidos formando um jogo de listras e formas curvas que se contrapõem à pintura. No rol de materiais utilizados para a aplicação da tinta, a artista ainda brinca com moldes vazados ou finas rendas que revelam toda sensibilidade da artista em suas criações. Com curadoria de Paulo Campinho, as obras de Cristina Lima estarão expostas até 30 de julho na Galeria Peter Brian Medawar, no Parque Municipal, em Itaipava.

Serviço
Exposição Urdiduras
Onde: Galeria Peter Brian Medawar, no Parque Municipal, em Itaipava
Quando: de 27 de maio a 30 de julho
Visitação: de segunda a domingo, das 9 às 18h
Quanto: Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta notícia