PESQUISA POR MATÉRIAS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

quarta-feira, 26 de julho de 2017

FESTIVAL AGROSERRA ATRAIU MAIS DE SEIS MIL PESSOAS À PRAÇA DE SECRETÁRIO


A terceira edição do AgroSerra – da Roça ao Prato atraiu mais de seis mil visitantes à Vila de Secretário no último final de semana. Trazendo como tema principal o aproveitamento integral dos alimentos, o festival realizou uma série de oficinas e workshops entre sexta e domingo, todos promovidos por chefs e cozinheiros da região de Petrópolis.

O evento reuniu 50 expositores de Secretário e de outras localidades da Serra Fluminense. O público pôde conhecer e se deliciar com os legumes e verduras orgânicos, cervejas e cachaças artesanais, queijos, doces, compotas, conservas e artesanato. Um dos destaques ficou por conta das opções livres de glúten, que iam de bolos, doces e salgadinhos a, até mesmo, cervejas artesanais.

Para Miriam Francisco, presidente da Associação dos Celíacos do Brasil (Acelbra), foi justamente a grande diversidade de produtos em exposição um dos principais atrativos do festival. “Esta foi a minha primeira vez no AgroSerra e foi maravilhoso. Além do charme do espaço, cercado pela natureza, vale destacar a grande variedade de opções de produtos glúten free, todos de grande qualidade”, comentou.

As atividades gastronômicas e culturais também atraíram a atenção do público durante os três dias de evento e abordaram temas como sustentabilidade e a importância de valorizar o produto local. Segundo Janice Caetano, idealizadora do AgroSerra, o festival tem como um de seus principais objetivos despertar a atenção do público para assuntos de grande relevância, como o abordado nesse ano. “Em 2017 escolhemos o aproveitamento integral dos alimentos porque a quantidade de insumos desperdiçados que poderiam ser melhor aproveitados, como cascas, sementes e talos, é expressiva. A nossa ideia é que, a partir do AgroSerra, as pessoas possam adquirir hábitos mais saudáveis e sustentáveis” explicou.