ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

sexta-feira, 14 de julho de 2017

FESTIVAL DE INVERNO DE PETRÓPOLIS SE DESPEDE COM OFICINA DE PINTURA E ORQUESTRA SINFÔNICA DE BARRA MANSA

Em mais uma edição de intensa programação, o 17º Festival de Inverno de Petrópolis, promovido pelo Instituto Dell’Arte, encerra a temporada de dez dias de eventos no domingo, 16 de julho, com uma Oficina de Fantoches para a criançada e família, às 10h, no Palácio de Cristal e apresentação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, no Theatro D. Pedro, às 17h.  A apresentação, sob a batuta do maestro Daniel Guedes, vai trazer obras dos consagrados compositores internacionais, Haydn e Mozart. Todos os eventos têm entrada franca.

 Para a “Campanha da Solidariedade”, ação social evento, solicita-se ao público a doação de um alimento não perecível.
 O Instituto Dell’Arte promove o 17º Festival de Inverno de Petrópolis em parceria com a Prefeitura Municipal de Petrópolis, TurisPetro, Instituto Municipal de Cultura e Esportes, Fundação CESGRANRIO e SESI, e apoio da Escola de Música da UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro. O patrocínio é de Águas do Imperador e corealização da Stretto e Ministério da Cultura – Governo Federal.

Oficina de Fantoches desenvolvendo a criatividade
Momentos de descontração, em meio a atividades lúdicas e criativas, proporcionando aos participantes o desenvolvimento da linguagem, expressão e imaginação estão nas propostas da Oficina de Fantoches. As crianças vão ter a possibilidade de criar bonecos e seus próprios personagens com bastante diversão.

A Orquestra Sinfônica de Barra Mansa no encerramento do FIPET 2017
Criada em 2005, a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa é uma das mais jovens do Brasil e vem exibindo profissionais com alta qualidade técnica, mostrando ao público que clássico e juventude podem caminhar juntos. Ela faz parte do projeto “Música nas Escolas”, da Prefeitura de Barra Mansa, considerado um dos mais significativos modelos de educação musical do país. Formada por monitores e alunos, em seus concertos vem promovendo a interiorização da música no Estado do Rio de Janeiro. Seus integrantes somam 86 músicos. Durante cinco anos foi orquestra residente dos cursos de regência do maestro Isaac Karabtchevsky.
A OSBM anualmente realiza uma temporada de concertos na Igreja Matriz de São Sebastião, em sua cidade de origem. Mas suas apresentações se estenderam a outros importantes espaços musicais. Participou do MIMO festival, realizando concertos nas igrejas históricas de Olinda. Acompanhou companhias internacionais de balé em suas turnês pelo Brasil, entre elas, a do Balé do Teatro Mariinsky de São Petersburgo, o Balé do Teatro Alla Scala de Milão e o Balé Bolshoi, de Moscou. Durante a Jornada Mundial da Juventude, na primeira visita do Papa Francisco ao Brasil, participou de três concertos.

SERVIÇO
16 de julho, domingo, 12h
Oficina de Fantoches
Programação para a família
Local: Palácio de Cristal
            Rua Alfredo Pachá, s/n - Centro
            Tel: (24) 2247-3721
Capacidade: 250 lugares sentados
Entrada franca
Acesso para deficientes

16 de julho, domingo, 17h
Orquestra Sinfônica de Barra Mansa
Regência: Daniel Guedes
Obras de: Haydn e Mozart
Local: Theatro D. Pedro
            Praça dos Expedicionários, s/n - Centro
            Tel: (24) 2235-3833
Capacidade: 510 lugares
Retirada dos ingressos 1h antes de cada espetáculo
Entrada franca
Acesso para deficientes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta notícia