quarta-feira, 19 de julho de 2017

FRIO FAZ ENTIDADES E EMPRESAS ADERIREM À CAMPANHA DO AGASALHO. VEJA ONDE FAZER SUA DOAÇÃO

O inverno, que começou há apenas um mês, fez os petropolitanos tirarem dos armários casacos, gorros, cachecóis e demais acessórios para combater o frio. Termômetros de rua registrando temperaturas de apenas um dígito e perto de 0º, comprovam que o frio não é apenas psicológico como se costuma brincar: é físico, desencadeia diversas doenças como bronquite e asma, além das virais como gripes e resfriados, e pode até levar a morte por hipotermia. 

Segundo informações do INPE - Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, a massa de ar polar que está estacionada sobre o Sudeste, deve persistir nas próximas semanas, com temperatura máxima não ultrapassando os 20º durante o dia e com madrugadas geladas. Estas baixas temperaturas registradas na região durante este inverno têm feito com que muitas entidades e empresas organizem campanhas visando arrecadar agasalhos, cobertores e acessórios para doação aos necessitados.

O Procon Petrópolis, por exemplo, lançou este mês a campanha “Aqueça um Coração",para o recolhimento de cobertores novos ou em bom estado, que serão doados a instituições que acolhem pessoas idosos e crianças e ainda ao Núcleo de Integração Social (NIS), o antigo abrigão que acolhe pessoas em situação de rua.  O material arrecadado será entregue todas as sextas-feiras, até 18 de agosto, quando termina a campanha.

As caixas para doações estão disponíveis na loja Pequenos Travessos, no Supermarket, na Associação da Rua Teresa (Arte), na TV Vila Imperial (endereçada a equipe do programa TDB) e no próprio Procon.

Os postos da bandeira RJ Combustíveis também aderiram a esta onda de solidariedade e montaram postos de coleta para arrecadar casacos, luvas, chapéus e cobertores, que serão encaminhados a obras sociais da vizinhança. Em Petrópolis a rede possui três postos, localizados na Rua Hermogênio Silva, 40, Retiro; Estrada União e Indústria, 3031, Corrêas, e na Estrada União e Indústria, 9660, Itaipava.
O sistema de transporte de Petrópolis abraçou a campanha do agasalho neste ano. As empresas Cidade Real, Cidade das Hortênsias, além do Setranspetro também estão arrecadando peças de roupas durante todo o mês de julho.

A Turb Petrópolis realizou a campanha nos meses de maio e junho e arrecadou 816 peças, que já foram doadas para moradores de rua, Lar São João de Deus e Nosso Lar Casa de Repouso para idosos.

Veja os pontos de arrecadação:
Setranspetro: Rua do Imperador, nº 100 – Setranspetro
Garagem da Petro Ita: Rua Coronel Veiga, nº 1143 – Centro
Garagem Viação Cascatinha: Estrada União Indústria, nº 1135 – Roseiral
Terminal Itamarati: Rua Bernardo Proença, nº 100 – Itamarati
Terminal do Centro: Rua Dr. Porciúncula, nº 58 – Centro
Garagem Cidade Real: Estrada do Independência – Independência

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

PESQUISA POR MATÉRIAS