ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

sexta-feira, 7 de julho de 2017

FRIO, FESTIVAIS CULTURAIS E GASTRONÔMICOS AQUECEM A ALTA TEMPORADA EM PETRÓPOLIS

A estação mais fria do ano reserva a Petrópolis a alta temporada no Turismo, que é aquecido com as baixas temperaturas e uma programação repleta de eventos, que incluem os festivais culturais e gastronômicos. A expectativa, segundo a TurisPetro, é de aumento de pelo menos 30% sobre a média normal de ocupação nos fins de semana - 63,68% de janeiro a maio deste ano. Assim, a expectativa é de que os mais de 6,4 mil leitos da rede hoteleira – 116 hotéis e pousadas – fiquem ocupados em 80% durante todo o inverno, em especial nos finais de semana. 

O incremento para o setor não se restringe somente à ocupação hoteleira, mas também em relação ao número de visitantes – público que passa apenas o dia na cidade, mas que movimenta o comércio e o setor de serviços. Para o segundo fim de semana de julho – após a Bauernfest – 63,06% dos leitos da cidade já estão reservados. A maior parte no Centro e arredores, com 67,84% de reserva.
“Vivemos atualmente um período mais tímido de consumo, mas ainda assim esperamos um incremento de pelo menos 30% na nossa ocupação e visitação, tendo em vista que Petrópolis é um destino muito procurado nessa temporada mais fria e charmosa. Estamos otimistas de buscar o turista que está deixando de viajar para o exterior e está priorizando as viagens nacionais e mais próximas. Com essa opção por uma cidade mais próxima, muitos decidem em cima da hora viajar e não fazem a reserva”, explica o secretário da TurisPetro, Marcelo Valente, lembrando os eventos que movimentam e fomentam ainda mais o segmento.
“Petrópolis já é um dos destinos mais procurados, e se torna ainda mais atrativa nesse período que ganha ainda mais destaque com uma série de festivais que garantem mais opções de lazer aos nossos visitantes”, disse Valente, lembrando que a Bauernfest abriu a alta temporada na Cidade Imperial.
 “Em 10 dias de festa, 320 mil pessoas passaram pela cidade curtindo nosso principal evento, que é a Bauernfest, e tudo o que o município oferece: o comércio, restaurantes, atrativos e rede hoteleira, que teve mais de 97% de ocupação no Centro e arredores e mais de 82% nos distritos, nos dois fins de semana do evento. Isso mais uma vez comprovou a importância da festa e do município como um dos destinos mais queridos pelos turistas, que não desanimaram mesmo com a chuva e frio que caiu no segundo fim de semana da festa. O Palácio de Cristal lotou”, comemorou o secretário.
E a diversão na estação mais fria do ano na Cidade Imperial continua com o início, neste fim de semana, do 17º Festival de Inverno de Petrópolis. Serão mais de 30 atrações gratuitas realizadas em sete espaços da cidade, até 16 de julho. De 28 de julho a 6 de agosto, Petrópolis será palco da 16ª edição do Festival Sesc de Inverno. O público vai conferir uma maratona de 955 horas de programação cultural com grandes nomes da cena artística. Em agosto, de 10 a 13, a cultura nipônica invade a Cidade Imperial com o Bunka-Sai, o Festival da Cultura Japonesa.
E como o inverno apetece ainda mais o paladar do público, festivais gastronômicos oferecerem quitutes e delícias especiais para o período mais frio do ano. Já está rolando o 8º Festival de Fondues, Racletes, Caldos e Cremes com cardápios exclusivos em 38 estabelecimentos da cidade, entre restaurantes, bares e bistrôs, até 31 de julho. Para os gostos mais requintados uma seleção de 10 rótulos de vinhos especiais é oferecida em 25 restaurantes a preços promocionais no Serra Wine Week, até 16 de julho. Um festival de produtos locais – incluindo as já queridinhas cervejas artesanais - estarão expostos no AgroSerra – Da Roça ao Prato, que acontece de 21 a 23 de julho na Praça de Secretário.
 “Entendemos que o consumo está mais freado em todos os setores, inclusive no Turismo. Mas temos a certeza que Petrópolis é encantadora, cheia de charmes e uma infinidade de opções, com muitas atrações que vão atrair o público a curtir o friozinho da Serra na Cidade Imperial. Ainda mais nesse período que é a nossa grande alta temporada, uma grande oportunidade para o turista curtir uma lareira, a nossa excelente gastronomia, rede hoteleira, polos de moda e o comércio em geral”, frisou Marcelo Valente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta notícia