ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

segunda-feira, 3 de julho de 2017

LUTO: PETRÓPOLIS PERDE O PADRE JOSÉ AUGUSTO CARNEIRO, PADRE JAC

Faleceu na manhã desta segunda-feira (03), aos 70 anos, vítima de um ataque cardíaco fulminante, o Padre José Augusto Carneiro. Padre Jac, como era mais conhecido, ficou à frente da Paróquia da Catedral São Pedro de Alcântara por 25 anos e desde 2015, era pároco da igreja de Santo Antonio e Santo Agostinho, na Paróquia de Nogueira.


Padre Jac, nasceu em 27 de dezembro de 1947, em Bemposta, distrito de Três Rios. Veio para Petrópolis aos 3 anos de idade. Desde muito jovem demonstrou espírito de liderança, ocupando diversos cargos na APE - Associação Petropolitana de Estudantes, inclusive a presidência por 2 anos. Atuou em Rádio, Clubes, Promoções e em vários jornais como colunista assinando no Diário de Petrópolis a coluna social Jac Especial. De 1971  a 1979 trabalhou na Rádio Imperial de Petrópolis quando ela pertencia ao Sistema Globo de Rádio. Foi redator, apresentador de programas - destacando-se a Super Gincana Jovem Imperial, e organizador de eventos como   Festival de Teatro Infantil, entre diversos outros. A pedido do pintor internacional residente em Petrópolis, na época, Win Van Dijk iniciou a festa Personalidades Petropolitanas.

A vocação surgiu já na infância, participando de ladainhas, Missas e atividades nas capelas do Divino Espírito Santo e São Sebastião em Carangola, acentuando-se quando foi estudar na escola de Frei Leão, Escola Gratuita Santo Antonio, no Alto da Serra, sendo lá orientado pela professora Irmã Maria Leônia, da Congregação das Irmãs Franciscanas do Sagrado Coração de Jesus.

Em 03 de março de 1979, depois de atuar por vários anos na formação da juventude católica, fundando o Movimento Semente, deixou a vida profissional e ingressou no Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino para a formação sacerdotal. Cursou Filosofia no Seminário de Corrêas e Teologia na Escola Teológica do Mosteiro de São Bento, no Rio de Janeiro. Foi ordenado Diácono em 27 de dezembro de 1983 por Dom Manoel Pedro da Cunha Cintra e sacerdote em 09 de dezembro de 1984 por Dom José Fernandes Veloso.

Padre Jac também lecionou Teologia na Universidade Católica de Petrópolis e também foi diretor ds UCP-FM. Em 14 de maio de 1999, assumiu a Direção Geral da Rádio Imperial de Petrópolis–AM,  onde, preservando a identidade Católica da Emissora.

Em 1971 recebeu o título de Cidadão Petropolitano pela Câmara Municipal de Petrópolis através do vereador Paulo de Souza Ribeiro. Recebeu do Rotary Cidade Imperial, onde atuou por mais de dez anos,  o título de Sócio Benemérito e Sócio Honorário.  Foi laureado pela ALERJ com a Medalha Tiradentes por indicação do Deputado Marcus Vinicius (Neskau).

Informações sobre o velório e o horário do sepultamento ainda não foram divulgados.
* Com informações da Diocese de Petrópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta notícia