ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

sexta-feira, 21 de julho de 2017

MAIS 90% DOS LEITOS DA REDE HOTELEIRA EM PETRÓPOLIS ESTÃO RESERVADOS PARA ESTE FIM DE SEMANA

A estação mais charmosa do ano garante grande movimentação de turistas e visitantes em Petrópolis em mais um fim de semana. No Centro e arredores 91,25% dos leitos já estão reservados para duas noites na Cidade Imperial. Nos distritos – de Cascatinha a Posse – a prévia hoteleira já registra ocupação de 79,71%. E quem vem aproveitar as delícias da Serra vai contar com programação que reúne gastronomia, cultura e muitas opções para diversão de turistas, visitantes e moradores.


 “Não canso em afirmar que temos a cidade mais linda do mundo e cheia de atrativos. Isso faz toda a diferença, pois Petrópolis, com suas belezas naturais e riqueza histórica e cultural, encanta a todos. Aliado a isso temos um calendário de eventos cada vez mais forte, que oferece uma vasta programação para os nossos visitantes. Com esse clima mais frio, quando as pessoas querem aproveitar as delícias que o inverno oferece, temos ainda mais opções para os nossos turistas. O resultado disso é o grande movimento que estamos registrando nesse período, com a cidade e hotéis cheios”, comemora o prefeito Bernardo Rossi.
 
E se o frio instiga ainda mais o apetite do público, o Festival Agroserra – que começa nesta sexta-feira (21), na Praça de Secretário, e segue até domingo (23) – é a boa opção para o fim se semana. Com expectativa de receber 6 mil pessoas em três dias, o evento alia os sabores da região, com uma diversidade de produtos artesanais, e entretenimento com programação musical e oficinas gratuitas. Nesta sexta a programação começa

às 17h e vai até 23h. No sábado (22) o evento tem início 11h e segue até 23h. No último dia (domingo), a programação começa e é encerrada mais cedo - das 10h às 15h. Para outros paladares continua, até 31 de julho, o Festival de Fondues, Racletes, Caldos e Cremes com cardápios exclusivos em 38 estabelecimentos da cidade.
 
No Centro Histórico, no Palácio de Cristal, o público confere o I Festival de Cultura Popular que acontece neste sábado (22). O evento tem o objetivo de promover a igualdade e a humanização, além de combater a intolerância religiosa, étnica e de gêneros. Durante todo o dia serão apresentadas performances musicais, debates, oficinas, danças, teatro, exposição e artesanato. Na programação tem oficinas de turbante e trança; roda de breaking; maculelê; capoeira e muito mais. Realizado pela Komos e Movimento Senzala, o evento gratuito começa 9h e segue com programação repleta de atividades até 22h.
   
“Essa é a maior riqueza de Petrópolis, de oferecer uma diversidade de opções de lazer e entretenimento em todos os setores: na gastronomia, cultura, lazer, compras, religioso. Enfim, não faltam opções para os nossos visitantes aproveitarem tudo de melhor que a Cidade Imperial tem a oferecer”, afirma Marcelo Valente, secretário da TurisPetro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta notícia