ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

segunda-feira, 31 de julho de 2017

MAIS DE 700 ALUNOS ATENDIDOS NA CASA DE EDUCAÇÃO VISCONDE DE MAUÁ

A Casa da Educação Visconde de Mauá se tornou um espaço de referência em atividades pedagógicas e culturais voltadas para alunos e funcionários da rede municipal. No local, atualmente, estão sendo atendidos mais de 700 alunos em oficinas gratuitas como teatro, música, capoeira, ballet e informática. No dia 1º de agosto, as atividades que são realizadas no contraturno escolar retornam na Casa.

No ano passado, a Casa atendia 180 alunos. “O aumento na oferta de vagas para cursos gratuitos e a atuação de professores capacitados transformaram a Casa da Educação em um polo pedagógico e cultural que é amplamente utilizado pelas escolas da rede municipal de Educação. Além dos cursos e oficinas, os alunos têm a oportunidade de visitar exposições”, aponta o secretário de Educação, Anderson Juliano.

Além dos alunos da rede, 120 funcionários da rede municipal também participam de oficinas na Casa, como teatro, inglês e violão. Para o segundo semestre uma novidade está sendo programada: aulas de judô. Atualmente, a Casa sedia aulas de teatro, ballet, capoeira, dança, música clássica, música popular, cinema, história, turismo, artes visuais, literatura e teatro.

Os ensaios do Coral das Princesas de Petrópolis e Coral dos Anjos são realizados semanalmente na Casa da Educação. Outra novidade nesse ano foram as aulas de Escrita Criativa, a Biblioteca Mauá e o Cineclube Mauá, que conta com apresentação de filmes e bate papo com um historiador.

“Estamos com a Casa da Educação em franco movimento para o retorno das atividades, já que no segundo semestre teremos culminância de muitos projetos, com vários espetáculos no Theatro Dom Pedro. Ainda nesse ano a Casa recepcionará projetos grandiosos. Organizamos nossos espaços e o projeto político pedagógico e agora estamos confortáveis com a nossa identidade referencial em atividades complementares e de formação com respeito ao ser humano. Será um grande semestre”, prevê a diretora da Casa da Educação, Catarina Maul.

Além de receber os alunos da rede municipal de Educação, a Casa da Educação pode ser visitada segunda a sexta-feira, das 9 às 18h. A Casa fica na Rua Barão do Rio Branco, nº 03. Em agosto, a Casa vai sediar eventos da Flisi – Festa Literária da Serra Imperial, realizada pelo Instituto Oldemburg. Na programação, apresentação do Coral das Jovens Princesas de Petrópolis e Coral dos Anjos, inauguração da Sala de Leitura Antônio Callado, sessão especial do Cineclube Mauá, com exibição de um documentário sobre Antonio Callado, além de rodas de conversa. A programação completa pode ser conferida no site:http://www.flisi.com.br/ ​

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta notícia