quarta-feira, 26 de julho de 2017

MAIS PRODUTOS PIRATAS SÃO APREENDIDOS NO CENTRO

A Guarda Civil voltou a realizar apreensão de produtos piratas e sem origem comprovada que estavam com ambulantes no Centro. A ação foi no final da tarde dessa terça-feira (25). Foram encontrados 24 CDs e 102 DVDs piratas e 16 handspinners, (brinquedo). No último sábado (22), a corporação já havia recolhido mídias piratas e outros produtos também no Centro.

Naquele dia, foram 596 produtos retirados do comércio irregular de ambulantes. No dia seguinte, mas no Alto da Serra, foram mais 338 mídias apreendidas. Nesses dois casos, os vendedores foram levados para prestar esclarecimentos na delegacia. Já nesta terça, o ambulante fugiu ao perceber a aproximação dos agentes.

“A gente continua com atuação intensa para coibir o comércio irregular de ambulantes na cidade. Nós não vamos permitir que se repita o cenário que o Centro e outros locais viveram no final do ano passado, próximo ao Natal, quando a população tropeçava em um vendedor sem autorização a cada passo. Esse tipo de comércio tem regulamentação e a gente vai exigir que a legislação seja cumprida”, disse o comandante da Guarda, Jeferson Calomeni.

O Departamento de Trabalho e Renda (Detra) regula os espaços onde ambulantes podem ficar e o preenchimento das vagas disponíveis – no Centro, por exemplo, são 350 vagas. Nesse ano, a Guarda Civil iniciou um trabalho de identificação e orientação desses ambulantes sobre a proibição de atuar no local. Posteriormente, passou a coibir a prática. A corporação e a Fiscalização de Posturas já realizaram mais de 200 apreensões de produtos falsificados e sem origem comprovada.

Esses materiais são levados para o depósito da prefeitura e ficam lá por 90 dias. Nesse período, os ambulantes podem tentar reaver esses produtos, comprovando a origem de aquisição – na prática, isso não ocorre. Depois desse período, eles são destruídos ou vão à leilão. A exceção são os alimentos, que, por lei, devem ser doados em até 24 horas após a apreensão ​

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

PESQUISA POR MATÉRIAS