segunda-feira, 17 de julho de 2017

MANUTENÇÃO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA COMEÇA EM 11 LOCALIDADES

Alto da Serra, Lopes Trovão,​ Morin, Sargento Boening, Meio da Serra, Vila Felipe, Chácara Flora, Lagoinha, Floresta, Provisória e Centro serão os primeiros locais a serem atendidos pela nova empresa contratada pela prefeitura para o serviço de manutenção corretiva da iluminação pública. Juntos, esses bairros apresentaram 266 pedidos nos últimos meses e o serviço começa na segunda-feira (17.07). A expectativa do departamento de iluminação pública é que todos os pontos com problemas estejam acesos até o final de agosto.

Contratada de forma emergencial – até que licitação adiada pelo Tribunal de Contas do estado seja concluída – a FM Rodrigues terá duas equipes trabalhando em cada um dos três turnos, de segunda a sábado. São 24 funcionários em campo durante todo o dia.

“O departamento de iluminação pública reuniu todos os pedidos e vai iniciar as ordens de serviços pelos bairros com maior quantidade de pedidos. Todas as seis equipes atuam no mesmo bairro, como se fosse um mutirão e aí vão seguindo para os demais locais”, explica o secretário de Serviços, Segurança e Ordem Pública, Djalma Januzzi.

Depois do Alto da Serra e do Centro, o serviço corretivo vai seguir para a região de Cascatinha, Corrêas e Nogueira, que teve 265 pedidos. Na sequência, será feito no Bingen e na Mosela; depois em Itaipava, Vale do Cuiabá, Pedro do Rio e Posse; após, no Carangola e em Araras; em seguida, Valparaíso, Quitandinha, Independência, Siméria e São Sebastião; e então continua no Retiro e Quarteirão Brasileiro.

Em toda cidade, 43 bairros apresentaram pedidos de troca de lâmpadas, limpeza, troca ou recolocação de luminárias, conserto de lâmpada piscando ou acessa durante o dia. A programação só será alterada em caso de chuva – se isso acontecer, as equipes serão deslocadas para outros locais, para otimizar o trabalho.

Cada equipe é formada por três ou quatro funcionários, entre eletricistas, ajudantes e motoristas e são acompanhados por um fiscal da Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública (SSOP). A empresa conta com dois caminhões-cestos ou e quatro carros para o serviço. Nesta quinta (13.07), a FM Rodrigues iniciou a contratação de funcionários, dando prioridade para aqueles que atuavam para a antiga contratada. A empresa também já está providenciando um galpão para manter os materiais e, a partir da semana que vem, receberá as solicitações por telefone.

As demandas podem ser apresentadas pelos telefones 2233-8165 e 0800-024-1000 ou pelo site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br), clicando no ícone de iluminação pública na lista à direita. Entre janeiro e março, foram realizadas manutenções em 3.630 pontos de luz e instalados mais 118 pontos.
A FM Rodrigues foi contratada de forma emergencial nesta quarta-feira (12.07) para realizar apenas a manutenção corretiva do parque de iluminação pública. O serviço havia sido interrompido em março, quando a antiga contratada rompeu o contrato sem cumprir as ordens de serviço apresentadas e cobrando uma fatura mais alta do que o trabalho efetivamente realizado.

A licitação para contratar a empresa para fazer a manutenção e a extensão da rede estava marcada para o final de junho, mas teve que ser interrompido por determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE). O contrato emergencial tem prazo de 180 dias ou até que a licitação seja realizada.

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