ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

quarta-feira, 26 de julho de 2017

MUDAS E ATÉ GRAMA SÃO FURTADAS DE PRAÇAS E JARDINS

A Comdep vem enfrentando um problema ao longo do mês de julho: o furto de mudas e de grama. De acordo com a equipe de jardinagem da empresa, mais de 150 mudas de azaleia, tagete, pingo de ouro, entre outras plantas, foram retiradas dos locais onde os funcionários colocaram. O problema atrapalha o trabalho do setor, já que algumas dessas mudas são de época – o que dificulta a reposição – e causa prejuízo aos cofres públicos.

Já foram identificados furtos de mudas próximo ao Obelisco, na Praça Dom Pedro, Praça dos Expedicionários, Bosque do Imperador, Av. Koeler, entre outros locais. “Nós já plantamos mais de 10 mil mudas e  mil metros quadrados de grama esse ano, com o objetivo de deixar a cidade mais bonita. Esses furtos acabam nos preocupando. Uma planta de época, por exemplo, demora para a gente conseguir trazer outra. E, assim, fica mais difícil avançar esse serviço, já que é necessário refazer algumas vezes”, explica o presidente da Comdep, Wagner Silva.

Para contornar essa situação, a Comdep está pedindo ajuda da Guarda Civil, que vai passar patrulhar os locais onde isso vem acontecendo para coibir este tipo de delito. Os agentes serão orientados a fazer a fiscalização durante as rondas pela cidade, principalmente à noite.

“Vamos tomar mais esse cuidado com o patrimônio público, fazendo rondas nesses locais para impedir que esses furtos continuem. Se alguém for flagrado cometendo este delito, ele será conduzido para a delegacia”, disse o comandante da Guarda, Jeferson Calomeni.