ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

segunda-feira, 3 de julho de 2017

PREFEITO DECRETA LUTO OFICIAL DE TRÊS DIAS PELA MORTE DO PADRE JAC

O prefeito de Petrópolis, Bernardo Rossi, recebeu a notícia da morte do Padre Jac com tristeza e pesar e decretou luto oficial de três dias nesta segunda-feira (03).“A cidade perde um de seus ícones, um religioso ímpar, um exemplo de dedicação às causas sociais, sempre com sua benevolência para estender a mão e acolher de forma fraterna o próximo. Eu perco também um amigo, que sempre esteve ao meu lado, com palavras de fé e apoio”, afirma Bernardo Rossi.


José Augusto Carneiro, conhecido como Padre Jac, foi uma das mais emblemáticas figuras da cidade, permanecendo à frente da Paróquia da Catedral São Pedro de Alcântara por mais de 30 anos. Completou no último dia 28 de junho, dois anos de trabalho na Paróquia de Santo Antônio e Santo Agostinho, em Nogueira.

“Faltam palavras para resumir o que Padre Jac significa para o povo petropolitano e para este município. Em todos os momentos difíceis da cidade, Padre Jac esteve presente com sua alma caridosa e sua mobilização social, para ajudar a todos que precisavam. Todos nós fomos pegos de surpresa com esse golpe sofrido, que nos deixa órfãos de suas palavras acolhedoras e de sua inabalável fé e esperança na sociedade. Estou unido nas orações e envio meu pesar aos familiares, tendo certeza que seu exemplo e legado ecoarão para sempre em Petrópolis”.