ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

quinta-feira, 6 de julho de 2017

PREFEITURA APRESENTA PLANO DE INVERNO EM FÓRUM NO RIO DE JANEIRO

O secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, coronel Paulo Renato Vaz, apresentou nesta quinta-feira (06) o Plano Inverno do município no 1º Fórum sobre Proteção e Defesa Civil da cidade do Rio de Janeiro, na sede da subsecretaria de Defesa Civil carioca. O primeiro plano de contingencia de inverno de Petrópolis foi destaque no evento que oferece atividades de conscientização e prevenção de acidentes, como workshops, oficinas, mesa de debate e simulados em escolas e segue até sexta-feira (07). O trabalho realizado pelo órgão público em Petrópolis é considerado uma referência para todo o Estado.

Paulo Renato destacou o convite e disse que eventos como esse demonstram a importância de se trabalhar de forma preventiva. “Estamos trabalhando, assim como a cidade do Rio de Janeiro, para mostrar que o melhor caminho é a prevenção. Apresentamos o Plano Inverno de Petrópolis e como ele pode ajudar a nossa cidade. Acredito que o trabalho discutido por muitas mãos oferece muito mais segurança aos cidadãos”, disse.

O diretor da Escola de Defesa Civil (Esdec), tenente coronel Márcio Romano, destacou que o objetivo da capacitação é alinhar o trabalho da Defesa Civil em todo o Estado. “É fundamental que todo o Estado pense a Defesa Civil da mesma maneira. A cidade do Rio de Janeiro deu o exemplo e todos os municípios devem seguir esses preceitos. O trabalho realizado em Petrópolis é uma referência e por isso fizemos questão de convidar o secretário Paulo Renato. Estamos dando todo o apoio e trabalhando em conjunto com as secretarias municipais para difundir a importância da prevenção”, disse.

O coordenador da Defesa Civil do Rio, Luis André Moreira, explicou o objetivo do trabalho. “O objetivo desse trabalho é buscar uma interação maior com todos os órgãos, tanto na esfera municipal quanto na estadual, que atuam diretamente na área da proteção e defesa civil. Também levamos para a população a conscientização sobre a responsabilidade de cada um em ações nessa área. É um dever de todos para todos”, destacou.

O encerramento do fórum prevê a distribuição de material informativo, atendimento à população e apresentação de atividades educativas no Largo da Carioca. ​

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta notícia