sábado, 29 de julho de 2017

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA INICIA 'BAZAR 0800' EM ITAIPAVA PARA USUÁRIOS DO CADÚNICO

A Secretaria de Assistência Social inicia nesta segunda-feira (31), a distribuição de roupas, calçados e brinquedos no “Bazar 0800” que está localizado no Centro de Cidadania Desembargador Jorge Loretti, em Itaipava. Será permitido retirar mensalmente um item por membro familiar, bastando o usuário ser inscrito no Cadastro Único de Programas Sociais – Cadúnico e fornecer o número do NIS. 

A arrecadação de roupas para todas as idades e ambos os sexos, além de calçados e brinquedos continua na campanha “roupa boa, a gente doa” com ponto de coleta no mesmo local. Após grande mobilização no município para doação de peças de Inverno, a Secretaria vem recebendo muitas peças a serem destinadas à população que necessita.

 “Será permitido retirar uma peça para cada membro da família, então a mãe que for ao Centro de Cidadania, mensalmente, poderá levar uma roupa, calçado ou brinquedo para cada filho e marido. Basta apresentar o número do NIS junto à administração do local para ter acesso ao bazar”, anuncia Denise Quintella, secretária de Assistência Social.

 A titular da pasta, Denise Quintella, explica que disponibilizou uma pequena sala no Centro de Cidadania para abrigar o bazar e servir como posto de coleta e distribuição das peças.

 “As campanhas de inverno estão em andamento, são muitos empresários e até secretarias com postos de coleta. Todas as peças estão sendo divididas e distribuídas no Centro Pop, NIS, além das instituições cadastradas junto ao Conselho Municipal de Assistência Social. Agora criamos um espaço para as pessoas doarem e retirarem as roupas e calçados durante todo o ano”, anuncia Denise Quintella que complementa afirmando que muitas peças estão sendo recebidas ainda com etiquetas “Nosso objetivo é que seja algo cultural das pessoas que quiserem doar alguma peça de roupa ou brinquedo tenha um lugar para levar independente da estação”, complementa Denise Quintella.

 A arrecadação e retirada poderá ser feita de segunda a sexta-feira, de 9 às 16h no Centro de Cidadania Desembargador Jorge Loretti localizado na Estrada União e Indústria, 11860, Itaipava.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

PESQUISA POR MATÉRIAS