ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

segunda-feira, 24 de julho de 2017

SERRANO VENCE E RESPIRA ALIVIADO NO CARIOCA

Em clima de festa, a torcida do Serrano celebrou a vitória por 1 a 0 sobre o Queimados neste domingo (23), no Estádio Atílio Marotti. Com o resultado, o time de Petrópolis está entre as três equipes com maior pontuação do grupo B - quatro pontos - na Taça Corcovado, o segundo turno da Série B1 do Campeonato Carioca. Índio marcou, na etapa final, o gol do triunfo do Leão da Serra na partida válida pela segunda rodada do returno.

Durante o primeiro tempo, o jogo foi equilibrado e nenhuma das equipes criou grandes chances para balançar a rede. Aos 24 minutos, Kauer cabeceou para fora após escanteio cobrado por Magdiel. Felipe defendeu a cobrança de falta de Geovane, aos 28. Novamente o camisa 11 do time visitante teve a chance em chute de fora da área, aos 32, mas a bola foi para fora.

No início do segundo tempo, o Azul e Branco foi superior ao adversário e teve boas oportunidades. Logo aos 2 minutos, Índio chutou para fora depois do cruzamento de Roberto Lopes pela direita. Aos 7, Magdiel bateu falta com precisão para dentro da área e Índio tocou para o gol: 1 a 0. O time da camisa azul ficou um jogador a menos aos 17, com a expulsão de Magdiel. Mesmo assim, conseguiu manter a posse de bola e o jogo sob controle até o apito final.

O resultado agradou o treinador Marcelo Olímpio, o Biro, que destaca a evolução de sua equipe em campo. "Desde a partida contra o Friburguense que o nosso time vem se acertando. A nossa equipe é muito nova e com o tempo melhoramos. Apanhamos num primeiro momento, mas levantamos a cabeça para poder vencer. O time é de guerreiros", ressalta.

Para o treinador, o equilíbrio é uma ferramenta para o grupo e o lugar na ponta da tabela traz confiança aos atletas. "Seguiremos com um passo de cada vez. A conquista faz parte de nós. Vamos manter a serenidade, os pés no chão e somar pontos. Estar na liderança é muito bom, é um gás, mas com a cabeça no lugar", pondera.

O capitão Marcelo Macedo também destaca a mudança de postura do elenco na competição e acredita em bons resultados no segundo turno. "É nítida a nossa mudança. O Biro conseguiu mudar o esquema de jogo e deixar a equipe mais sólida. Essa vitória trará confiança para o confronto contra o Carapebus, na quarta-feira, que é muito forte. O nosso adversário de domingo é o América. Tenho certeza que vamos contar com o apoio da nossa torcida", aposta o atacante.
Antes da partida, o evento "Coração Serrano" animou a família petropolitana desde cedo. A festa teve promoções, cerveja artesanal, pula-pula e apresentação da banda Pablo e Bernardo, que, junto com a vitória por 3 a 1 do time sub-20 na preliminar, embalou os serranistas presentes.
O elenco se reapresenta no clube amanhã à tarde, quando inicia a preparação para enfrentar o Carapebus, quarta-feira (26), às 15 horas, no Ferreirão, em Cardoso Moreira. Domingo (30), o Leão da Serra volta para casa para receber o América, no Atílio Marotti, pela Série B1 do Carioca, que ainda promete emoções. O Coração Serrano continua batendo forte.


Serrano 1 x 0 Queimados
Estádio Atílio Marotti  - Domingo - 23 de julho - 15 horas
Campeonato Carioca - Série B1 - Taça Corcovado

Serrano: Felipe, Wallace, Zé Carlos e Jeferson; Andrezinho, Kauer, Wallace, Roberto Lopes, Maycon (Deni Gaúcho 45' 2ºT) e Magdiel; Marcelo Macedo (Arthur 20' 2ºT) e Índio (Marino 30' 2ºT). Técnico: Marcelo Olímpio

Queimados: Léo, Rodrigo, Jonny, Rennã, Farney; Feijão, Vitor, Ricari, Alexandre Dragão (Mineiro 16' 2ºT); Geovane (Albertiny 24' 2ºT) e Washington (Rodriguinho 24' 2ºT). Técnico: Anselmo da Silva

Cartões amarelos: Jonny, Rennã, Farney e Mineiro (Queimados); Cartão Vermelho: Magdiel (Serrano)
Gol: Índio (7' 2ºT - 1 x 0)
Árbitro: Márcio de Almeida Rocha
Auxiliares: André Roberto Smith Silveira e Wallace Muller Barros Santos
Público pagante: 420
Público presente: 502
Renda: R$ 5.020,00