ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

segunda-feira, 31 de julho de 2017

SERRANO VENCE O AMÉRICA E LIDERA TURNO

O Serrano levou a melhor sobre o América, na tarde do domingo (30), no Atílio Marotti. Kauer fez o gol da vitória do Leão da Serra que segue invicto na disputa da Taça Corcovado, returno da Série B1 do Campeonato Carioca. Mais uma vez, o time de Petrópolis contou com o apoio de sua torcida apaixonada para se manter na liderança do grupo B, agora com dez pontos em quatro jogos.

O jogo foi equilibrado entre as duas equipes durante o primeiro tempo. O América assustou, aos 11 minutos, com chute de Bolt no travessão. Em seguida, Leo Rocha caprichou na cobrança de falta, mas Felipe defendeu. Aos 24, Marcelo Macedo arrancou e bateu com categoria, e Felipe Rocha salvou. Marino quase fez o dele em chute cruzado, após o passe de Marcelo pela direita, mas o goleiro alvirrubro fez outra boa defesa.

No início do segundo tempo, nasceu o gol que deu a vitória ao Azul e Branco. Aos 5 minutos, em cobrança de falta de Magdiel, Kauer cabeceou direto para o fundo da rede: 1 a 0. Depois de levar o gol, os visitantes tentaram armar jogadas para buscar o empate, mas não encontraram chances para finalizar com sucesso. Aos 39, André Paulista arrancou pela direita e quase ampliou o placar, mas Felipe Rocha defendeu o chute cruzado.

O técnico Marcelo Olímpio, o Biro, exalta o amadurecimento de seus atletas durante a competição e destaca o esforço do grupo como fator fundamental para a boa campanha. "Ganhamos 'casca', mudamos o sistema de jogo. Mas, pra mim, a mudança de atitude está fazendo toda diferença. Passo a passo a gente vai melhorando. Somos merecedores, trabalhamos bastante e Deus tem nos abençoado por isso", avalia o treinador.

Para o volante Kauer, autor do gol, o resultado mostra que o Serrano está na briga no returno e pode aspirar melhores posições na classificação geral. "Tudo o que esperávamos era esta vitória. Independente da campanha ruim no primeiro turno, mostramos que ainda estamos na disputa", avisa o jogador.

Além dos triunfos consecutivos, já são três jogos sem sofrer gols no Carioca. Segundo o experiente zagueiro Zé Carlos, o trabalho realizado nos treinos tem feito toda a diferença dentro do campo também no ataque. "O Biro conversou muito com a gente durante a semana. Treinamos por diversas vezes a bola parada. Essas jogadas estão nos rendendo bons resultados", lembra.

Serrano e América não se enfrentavam há 36 anos e mataram um pouco das saudades. Em clima de paz e alegria, as duas torcidas curtiram o charmoso evento "Coração Serrano" com pula-pula para as crianças, promoções, cerveja artesanal, opções de alimentação e a banda Pablo e Bernardo, que embalou a festa ao som do rock.

A reapresentação do elenco acontece amanhã à tarde, no Atílio Marotti. O próximo adversário do Leão da Serra é o Barcelona, fora de casa, quinta-feira (3). O reencontro com a família de Petrópolis está marcado para domingo (6) no duelo contra o Sampaio Corrêa. O Serrano lidera a Taça Corcovado e deixa mais um domingo de futebol marcado no coração de seu torcedor e da Cidade Imperial. Camisa com História não morre.

Fotos: Time e a criançada na foto tradicional; a bola na rede e a comemoração de Kauer, jogadores e torcida; a banda Pablo e Bernado de volta no "Coração Serrano" que uniu torcedores dos dois clubes

FICHA
Serrano 1 x 0 América-RJ
Estádio Atílio Marotti- domingo - 30 de julho - 15 horas
Campeonato Carioca série B1

Serrano: Felipe; Wallace, Zé Carlos e Jeferson; André Paulista (Felipe Mello 44'2ºT), Kauer, Andrezinho, Maycon, Magdiel; Marcelo Macedo (Deni Gaúcho 28'2ºT) e Índio (Marino 16'2ºT). Técnico: Marcelo Olímpio

América-RJ: Felipe; Belarmino, Pessanha, Ramon e Tiago (Philip 28'2ºT); Alan, Bolt (Daniel 20'2ºT), Mayaro (Welber 9'2ºT), Léo Rocha; Nivaldo e Allan. Técnico: Luiz Antônio Nizzo
Cartões Amarelos: Kauer, André Paulista, Marino e Felipe Mello (Serrano). Ramon e Nivaldo (América-RJ).

Gol: Kauer, 5'/2ºT (1-0)

Árbitro: Wellington M. de Mello

Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Diogo Neto C. Dique Turco

Público pagante: 832

Público presente: 912

Renda: R$11640,00