quinta-feira, 6 de julho de 2017

TORNEIO NACIONAL DE ENDURO DE BICICLETA AGITA A CIDADE NESTE FINAL DE SEMANA

O Centro Histórico de Petrópolis recebe pela primeira vez uma etapa do torneio nacional de enduro de bicicleta. A cidade irá sediar pelo quarto ano consecutivo o Brasil Enduro Series, que passou por Itaipava em 2014 e, por dois anos consecutivos no Vale das Videiras, em 2015 e 2016. A disputa acontece durante todo o final de semana, sendo a largada na Praça da Águia nos dois dias, seguindo para o Caxambu no sábado (08), a partir das 9h, e para o Castelinho, no domingo (09), às 7h. A prova conta com o apoio da prefeitura, por meio da Superintendência de Esportes.

Com o objetivo de difundir ainda mais o esporte e trazer mais público para os estágios cronometrados, a prova passa por ruas centenárias e que respiram a história do Brasil, com casarões da época do império, palácios e pontos turísticos importantes. Segundo Hingo Hammes, superintendente de Esportes da cidade, a novidade busca atrair os amantes da modalidade.

“O Brasil Enduro Series é uma prova com reconhecimento em todo o país, e por isso, é importante que Petrópolis esteja no calendário. A nossa cidade conta também com muitos praticantes da modalidade e essa é uma maneira de mostrar que todos os esportes terão o seu espaço. Como a largada acontece no Centro, iremos aproximar o esporte do público, gerar mais atenção e proporcionar que que as pessoas acompanhem os estágios da prova mais de perto”, disse Hingo.

Théo Duarte, um dos organizadores da prova, destacou a parceria com a prefeitura e reconhece a importância da cidade para o evento. “Petrópolis tem nos recebido muito bem desde a primeira prova de enduro que realizamos e que deu origem a nossa série. Os últimos anos foram incríveis no Vale das Videiras, mas em 2017 nos adaptamos a diferentes demandas e movemos a prova para o centro da cidade. A Prefeitura está muito presente nos eventos esportivos e abraçou a competição”, disse Théo.

Além de Petrópolis, o Brasil Enduro Series já passou por Santo Antonio do Pinhal, em São Paulo, e em Juiz de Fora, em Minas Gerais. A última etapa acontece em Urubici, em Santa Catarina. ​

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

PESQUISA POR MATÉRIAS