ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

sábado, 29 de julho de 2017

ÚLTIMO FIM DE SEMANA DE JULHO TEM OCUPAÇÃO DE 85% DOS LEITOS DE HOTÉIS E POUSADAS NO CENTRO


O último fim de semana de julho promete ser movimentado em Petrópolis, que já apresenta 85,60% dos leitos do Centro e arredores reservados para duas noites. Nos distritos, de Cascatinha a Posse, a prévia hoteleira é de 70,14%. Além dos atrativos e roteiros que a Cidade Imperial oferece, os turistas e visitantes também poderão curtir uma programação cultural com o início do Festival Sesc de Inverno, que começa nesta sexta-feira (28.07) e segue até 6 de agosto em um dos principais atrativos do município, o Palácio Quitandinha. 

 “Esse é o charme de Petrópolis. Além de roteiros e um circuito de atrativos incríveis, nossa alta temporada de inverno ainda ganha destaque com uma série de festivais culturais. A experiência dos nossos visitantes e turistas se torna ainda mais enriquecedora com essa gama de programação”, considera o Bernardo Rossi.

 Um dos principais eventos do estado durante a estação mais fria do ano, o Festival Sesc de Inverno é realizado nas três principais cidades da Região Serrana: Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo. Com apoio da Prefeitura de Petrópolis, na Cidade Imperial a programação será aberta com show – já esgotado – do ícone da música brasileira, Caetano Veloso. Serão 10 dias com 955 horas de diversas atrações em artes visuais, literatura, cinema, teatro, dança, circo e música.

 Os destaques do fim de semana estão com o show da cantora Mariene de Castro, que apresenta neste sábado (29), às 21h, Ribeirinha, uma celebração à música brasileira. Às 18h tem o teatro Contra o Vento – Um musicaos. Já no domingo (30.07), tem Gisberta, um espetáculo que mistura política, história, música, teatro, humor, poesia e ficção para falar de Gisberta, brasileira vítima da transfobia que teve morte trágica em 2006, na cidade do Porto, em Portugal.

 Além dessas e outras atrações, o público ainda confere durante todos os dias do festival duas exposições que fazem o público viajar pela tropicália – tema desta edição do evento. Inédita, a exposição Tom Zé 80 anos reúne obras gráficas, digitais e interativas que reavivam a trajetória do cantor e compositor tropicalista. Já em Tropicália são exibidas capas de álbuns, moda, cartazes, documentários, publicidade, livros, peças de teatro e imagens de televisão – tudo através de novos recursos tecnológicos como projeções e áudios imersivos. A programação completa deste fim de semana e informações sobre ingressos do Festival podem ser obtidos no site www.festivalsescdeinverno.com.br.

 “Petrópolis tem uma riqueza de opções de lazer, cultura, entretenimento e para todos os públicos que torna nossa cidade ainda mais especial. E sem sombra de dúvida um dos destinos mais incríveis e importantes de todo o país. Para nós é uma honra ser palco de tantos festivais culturais consolidados no calendário do município e de todo o estado que agregam valor ao nosso Turismo”, destaca o secretário da TurisPetro, Marcelo Valente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta notícia