PESQUISA POR MATÉRIAS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

quinta-feira, 6 de julho de 2017

VEREADORA ANUNCIA VOLTA DAS CASTRAÇÕES GRATUITAS

É preciso pensar nos animais, se conscientizar sobre o abandono e maus-tratos que eles sofrem, bem como da importância de sua preservação para o bem da natureza. Com estas justificativas, a vereadora Gilda Beatriz, apresentou na última terça-feira (05), um balanço sobre as ações voltadas para a causa animal nos primeiros seis meses do novo governo.

“O prefeito Bernardo Rossi assumiu um compromisso com os protetores de cuidar e defender os animais, e mesmo com todos os problemas enfrentados para reestruturar a prefeitura conseguiu apresentar os primeiros resultados. A volta das parcerias para castrações de cães e gatos já é uma realidade. Com o fim da licitação o governo faz os últimos ajustes para assinar o contrato com a primeira clínica e, em breve, poderemos divulgar quais serão as prioridades e como será feita a triagem desses animais. Outra iniciativa muito importante é a volta do Castramóvel. A parceria para castrações atende em um ponto fixo, já o ônibus adaptado vai rodar pelos Distritos atendendo a demanda. Com o encerramento das parcerias pelo governo anterior, desde 2013 sonhamos em retomar essa luta que entendemos como uma questão de saúde pública”, comenta a vereadora.

Indicação inclui “Festa em Apoio a Causa Animal” no calendário do município. O objetivo do primeiro evento é a vacinação contra a cinomose que não faz parte do Calendário Oficial.

“Os protetores dos animais cumprem – em muitos casos – um papel que deveria ser do Poder Público, e fazem por amor. Por isso, indiquei ao Poder Executivo, e o prefeito Bernardo Rossi abraçou a ideia, a inclusão no Calendário Oficial do município uma festa em apoio a causa em outubro, mês de proteção animal. Em comemoração à data, mundialmente, durante este mês, várias entidades de proteção animal organizam eventos sobre bem-estar animal. Tento em vista a gravidade da doença e que os custos altos da vacinação, é muito importante que este evento seja realizado uma vez que a vacinação não faz parte do Calendário Oficial. Vale destacar que, a prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e da Comdep, aumentou o número de barracas disponibilizadas para o bazar dos protetores de animais: em março, o projeto começou com três pontos funcionando nos fins de semana, agora são sete”, completa Gilda Beatriz, lembrando que a causa conta agora com uma parceria com o deputado federal Hugo Leal para viabilizar recursos federais e acompanhar Projetos em andamento como o nº 031851/2017, que têm como objetivo a substituição das  Vitórias, como são chamadas as charretes na Cidade Imperial,  por veículos sem tração animal.