ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

3º FESTIVAL DE PIPA ANIMA O DIA DOS PAIS NO BAIRRO FLORESTA

O Dia dos Pais, celebrado neste domingo (13), promete ser animado em Petrópolis com o 3º Festival de Pipas que acontece a partir de 9h30 no bairro Floresta. Realizado pela Associação de Moradores e Amigos do Floresta (Amaflor), com apoio da Prefeitura, o evento gratuito será na antiga pista de esqui e as inscrições para participar são feitas no local. Além do público e participantes se divertirem com a brincadeira, também terá premiação com troféu em sete categorias.
 “Nas primeiras edições tivemos uma média de público de mais de 300 pessoas, em cada. Recebemos pessoas de todos os lugares da cidade e de todas as idades. É uma brincadeira que é para ser divertida e com segurança. Tanto que exigimos e determinamos no nosso regulamento que é proibido o uso de cerol”, explica Eduardo Costa, organizador do evento. Ele conta que em cada edição o número de participantes da competição chega a 15 pessoas. 

  Podem participar pessoas de todas as idades, mas menores devem estar acompanhados dos pais ou responsável. A inscrição é gratuita e deve ser feita no local. Serão premiadas a pipa mais bonita; a mais criativa; a maior e a menor pipa que voe; a maior rabiola; e ainda a pessoa mais idosa e a mais jovem soltando pipa.

  Pela necessidade de ser realizado em local aberto, em caso de chuva o evento será transferido para o dia 20 de agosto.

PESQUISA POR MATÉRIAS