ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

CAPACITAÇÃO PARA ESTUDANTES E PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA

A prefeitura está oferecendo um curso de capacitação para estudantes e professores de Educação Física para atuarem com pessoas com deficiência intelectual. A iniciativa é possível graças a uma parceria da Superintendência de Esportes da cidade com o movimento Olimpíadas Especiais do Brasil. A atividade acontece no sábado (12.08), no Centro Cultural e Esportivo Fábrica do Saber, na Estrada da Saudade, de 9 às 16h30. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por email: siesclevia@gmail.com ou sel.esportepetropolis@gmail.com e sel@petropolis.rj.gov.br.

As modalidades que serão ensinadas são judô, tênis de mesa e bocha. Os capacitados poderão atuar como professores especializados ou, em competições oficiais, como árbitros. O superintendente de Esportes da cidade, Hingo Hammes, destaca o apoio da prefeitura aos profissionais de educação física de Petrópolis.


“Já oferecemos cursos em parceria com o Conselho Regional de Educação Física (CREF1) e agora também com o movimento Olimpíadas Especiais, que atua em 170 países em todo o mundo. A Educação Física é uma área abrangente e é fundamental que os profissionais tenham conhecimento na maioria das áreas de atuação”, disse Hingo, destacando que a prefeitura pensa no esporte como inclusão social.

“A prática esportiva é uma forma de melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência. Através do esporte, eles podem demonstrar sua capacidade à sociedade, fortalecer sua autoestima, entre outros inúmeros benefícios, contribuindo com a inclusão social. Estamos trabalhando em conjunto com o movimento Olimpíadas Especiais para fazermos um festival dessas modalidades aqui em Petrópolis”, completa Hingo.

Rafael Fiúza, representante do Brasil do movimento Olimpíadas Especiais, explica como os interessados poderão atuar depois da capacitação. “Os profissionais vão abrir um leque de opções: podem se especializar na área ou, em competições oficiais, atuar como árbitros. Destaco o interesse da prefeitura de Petrópolis em receber o nosso grupo. Acredito que essa parceria vai trazer boas novidades para a cidade”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta notícia