PESQUISA POR MATÉRIAS

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

CONSULTORES DO EXTRA PARTICIPAM DE REUNIÃO COM COMERCIANTES DA RUA PAULO BARBOSA E ADJACÊNCIAS

Mapeando os problemas e prejuízos para o comércio ocasionados pelo incêndio pelo Extra os consultores do supermercado se reuniram nessa terça-feira (01.08) com comerciantes das ruas Paulo Barbosa e Prudente Aguiar, além de representantes do comércio de rua da Praça Clementina de Jesus. O encontro foi promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e contou com a participação do vice-prefeito Baninho e do titular da pasta, Marcelo Fiorini.

 A reunião ocorreu na sobreloja de um pequeno shopping na Rua Prudente Aguiar. Segundo os consultores, esse foi um primeiro encontro com os lojistas que foram afetados diretamente pelo incêndio. A partir dessa quarta-feira (02.08) uma equipe do supermercado vai percorrer todas as lojas para fazer um levantamento e identificar o impacto e prejuízos ocasionados. Os casos serão analisados um por um.

 De acordo com William Leal, consultor do Supermercado Extra, o contato com os lojistas continuará a ser feito durante a semana. “Estamos resolvendo os problemas dos moradores do prédio vizinho e já estamos terminando a higienização do local. Agora, vamos conversar com todos os lojistas da região, analisar cada caso. A ideia é fazer um levantamento sobre os prejuízos e elaborar um plano de ação. Duas pessoas do Extra farão esse contato com os lojistas. Peço paciência e compreensão de todos. Esse é um momento delicado, mas o Extra está à disposição para ajudar e tirar as dúvidas. O objetivo é que o levantamento final seja enviado para a seguradora que vai analisar cada caso”, explicou William.

Nessa semana, uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico iniciou a distribuição de um questionário para os comerciantes que ficam nas imediações do supermercado. “Esse levantamento vai nos ajudar inclusive no contato com os comerciantes. Após a demolição total do imóvel, o processo de limpeza da área será feito”, explicou William.

 O secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini, agradeceu os consultores do Extra e afirmou que todo o trabalho está sendo acompanhado pela secretaria. “Nossa intenção é buscar apoio para os empresários para que eles possam voltar às atividades. Estamos acompanhando esse levantamento sobre o impacto financeiro na região, em contato direto com a equipe do Extra. Nos colocamos à disposição daqueles que ainda não conseguiram preencher o formulário para passarmos nos comércios e tirar as dúvidas”, apontou Fiorini. Os telefones da Secretaria de Desenvolvimento Econômico são 2233-8140 e 2233-8141.

 O encontro foi bem recebido pelos comerciantes. “Fiquei com a minha loja fechada durante uma semana. Estamos levantando os prejuízos. Esse encontro foi importante, nos dá uma esperança. É bom poder tirar as dúvidas e acompanhar o que está sendo feito para que o comércio da região volte a funcionar normalmente”, disse Suzana Gonçalves, proprietária de uma loja de roupas que fica na galeria Regente.

 “Ainda estamos sentindo a queda no movimento, mas esse encontro foi positivo. Vamos aguardar a visita dos consultores”, contou Everton Ferreira, dono de uma loja de rações que fica na Travessa Prudente Aguiar