| CIDADE

FIQUE EM DIA: CONTRIBUINTES TÊM ATÉ O DIA 31 PARA REGULARIZAR DÉBITOS COM A PMP

Negociações podem ser feitas de segunda a sábado, das 9h às 16 | Divulgação Com estrutura especial de atendimento montada no clube Petr...

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

PROJETO OFERECE CURSO GRATUITO PARA QUEM NÃO CONCLUIU O ENSINO FUNDAMENTAL

Na urgente busca por emprego, formação profissional e novas oportunidades, muitas pessoas almejam concluir os estudos. Este objetivo pode ser alcançado através de provas e exames convencionais, como o ENCEJA e o ENEM. Pensando nisso, a Escola Popular de Petrópolis, uma iniciativa conjunta de educadores e organizações populares oferecerá aulas gratuitas para petropolitanos que ainda não concluíram o ensino fundamental e o ensino médio.


Apesar do foco nos exames, o projeto prevê diversidade de atividades de acordo com os perfis, necessidades e expectativas dos envolvidos. Segundo o professor e coordenador da Escola, Yuri Moura, a iniciativa busca também o estabelecimento de relações mais cidadãs nos bairros e comunidades de Petrópolis:

“A Escola Popular nasceu na defesa do acesso irrestrito aos conhecimentos, discussões e ações que constituem uma formação baseada nos valores da cidadania. Temos excelentes profissionais envolvidos. Vamos oferecer cursos, seminários, aulas e oficinas livres. Tudo gratuito. A educação precisa ser para todos, sem restrição.”.

O curso preparatório para o ENCEJA (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) é um projeto voluntário e busca alcançar cerca de 100 alunos organizados através de dois núcleos: um no centro da cidade e outro no bairro Alto da Serra. As inscrições já estão abertas através de um formulário online (https://goo.gl/UP2Sov), e é importante que o aluno se inscreva também, até o dia 18 deste mês, no exame nacional, através do site do ENCEJA (https://goo.gl/VeLTG6). O dia da aula inaugural, prevista para a última semana de agosto, será divulgada previamente, bem como, o local.

Para realizar a prova do ensino fundamental, o participante deve ter ao menos 15 anos (completados até a data da prova), já para o ensino médio é preciso ter no mínimo 18 anos. Ambas as provas serão realizadas no dia 22 de outubro. Para aqueles que sonham em iniciar a formação acadêmica ou não poderão realizar o ENCEJA, a Escola Popular oferecerá posteriormente “aulões para o Enem” alcançando mais 400 alunos.

Como ajudar?
Foi criada uma página de financiamento coletivo na internet para fortalecer o projeto (https://goo.gl/ahdXLH). O valor arrecadado será utilizado na compra de materiais e contribuirá no transporte dos voluntários. Professores, educadores e outros apoiadores também podem se inscrever e contribuir com o projeto. (https://goo.gl/t4v7Mi). Outra forma de ajudar é doando material didático e escolar.

Mais informações:
escolapopularpetropolis@gmail.com
Yuri Moura - (24) 98826-4093

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI