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terça-feira, 8 de agosto de 2017

RECADASTRAMENTO DO CARTÃO IMPERIAL EM ITAIPAVA É PRORROGADO

A prefeitura prorrogou até 1º de setembro, o recadastramento do Cartão Imperial aos assistidos que moram na região de Itaipava e adjacências. Atualmente 459 famílias recebem o benefício na região, mas apenas 211 atualizaram o cadastro. A convocação dos assistidos está sendo feita por telefone e divulgada junto às unidades de Saúde, igrejas e Centro Comunitários em Itaipava, Bonsucesso, Lajinha, Pedro do Rio, Vila Rica, Vila Leopoldina, Secretário, Boa Esperança e Vale do Cuiabá. O recadastramento pode ser feito de segunda a sexta-feira, de 9 às 16h, no Centro de Cidadania Desembargador Jorge Loretti, em Itaipava.

 O objetivo da Secretaria de Assistência Social é de recadastrar todas as 4.910 famílias assistidas pelo programa no município. Neste ano, 720 beneficiários foram desligados por não comprovarem a situação de vulnerabilidade social, de insegurança alimentar e/ou nutricional para manter o recebimento de R$ 70 mensais.

 “Menos da metade dos beneficiários se recadastraram e por conta disso, resolvemos prorrogar até 1º de setembro para que as pessoas não percam o benefício, mas as pessoas precisam se recadastrar. Há um número muito grande de famílias que precisam entregar a documentação pendente. Prorrogamos até por um tempo maior para que todos possam buscar a unidade com tranquilidade”, destaca Denise Quintella.

O recadastramento do Cartão Imperial tem o objetivo de garantir que todos os atendidos estejam dentro dos critérios do programa, ou seja, que comprovem situação de vulnerabilidade social e estejam devidamente cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

Denise Quintella explica que vem fortalecendo a parceria da Secretaria junto aos líderes comunitários, igrejas e também junto à Secretaria de Saúde na divulgação do sistema de convocação na Unidade Básica de Saúde do bairro.

 “Estamos mobilizando as equipes para que estes profissionais que atuam dentro das comunidades sejam multiplicadores desta informação junto à população. Mesmo a Assistência convocando as famílias por telefone muitas pessoas trocam de número ao longo do ano e a gente acaba não conseguindo chegar a todos, então essa parceria é fundamental para que possamos garantir que todos se atualizem”, explica Denise Quintella, lembrando que quem não se cadastrar inicialmente tem o benefício bloqueado.

Como se recadastrar?
 A Secretaria de Assistência Social disponibiliza uma equipe para convocar as famílias por telefone. Para fazer o recadastramento, o usuário deve levar documento de identificação, CPF, comprovante de residência, carteira de trabalho ou comprovante de renda, certidão de nascimento dos filhos menores, comprovante de escolaridade e carteira de vacinação dos menores de 10 anos.
 Pessoas com deficiência ou portadores de doença crônica devem apresentar laudo ou comprovante de acompanhamento médico. O Centro de Cidadania Desembargador Jorge Loretti está localizado na Estrada União e Indústria, 11860, Itaipava, o atendimento está disponível de 9h às 16h.