ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

ATLETA DE ITAIPAVA TEM ESTREIA PROMISSORA EM CORRIDAS

O corredor Emerson Valle Motta, de 24 anos, morador de Itaipava, começou com o pé direito sua carreira no esporte. O jovem atleta fez sua estreia em corridas na prova Itaipava Trail Run, realizada no dia 27 de agosto, conquistando o 5º lugar na classificação geral e o 1º lugar na sua faixa etária, na prova de 10 km, cujo percurso difícil, cheio de subidas fortes e de trilhas técnicas, foi disputada por 79 atletas, entre amadores e profissionais.
O resultado obtido pelo estreante impressionou a todos, deixando o atleta muito emocionado. "Estou muito feliz. Foi duro, disputei com atletas experientes, muito bem preparados. Tenho me dedicando ao máximo",  declarou Emerson, que é conhecido em Itaipava por ter trabalhado na papelaria do Shopping Altair.
No dia 10/09, Emerson voltou a disputar uma prova, desta vez o I Trail Run de Piau, cidade a 60 km de Juiz de Fora (MG). A prova teve um percurso também considerado difícil até para atletas mais experientes o que não assustou o atleta petropolitano, que obteve a 20° colocação no geral, concluindo a prova com o tempo de 1:42:55.

Os resultados impressionam e colocam Emerson como uma das principais promessas do atletismo da cidade. Os próximos desafios acontecem ainda neste mês de setembro: a Meia Maratona de Penedo, no dia 16 e a Xterra Estrada Real, em Tiradentes, ambas com 21 km de percurso.

"Quero me tornar um atleta de renome nas corridas de trilha e de montanha. Treino firme. Estou me preparando para correr ultramaratonas pelo Brasil e pelo mundo", revelou Emerson, que treina seis vezes por semana sob orientação do preparador físico Joaquim Ferrari.