ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

COMERCIANTES DO ITAMARATI E QUISSAMÃ REIVINDICAM MELHORIAS NO TRÂNSITO

A mobilidade urbana nos bairros Itamarati e Quissamã foi tema de reunião realizada na noite de quarta-feira (18) no Colégio Isas – Instituto Social Afonso Santos. O encontro proposto pelo vereador Justino do RX (PMDB), contou com a presença do diretor presidente da CPTrans – Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes, Maurinho Branco, do capitão Garnier da Polícia Militar (DPO Cascatinha), representantes da Guarda Civil Municipal, além de comerciantes e moradores dos bairros.

O vereador Justino do RX falou sobre a importância do trecho que abrange as Ruas Quissamã e Bernardo Proença para o trânsito da cidade como um todo. “Esta reunião é importante não somente para os moradores e comerciantes do Quissamã e Itamarati, mas para toda a população de Petrópolis, pois as vias fazem parte do percurso para a UPA e para o DPO Cascatinha, além de caminho opcional para os distritos, portanto é fundamental que possamos resolver os gargalos do trânsito observados, principalmente, na reta do comércio no Itamarati”.

O comerciante Marcelo Melchiades Paiva apresentou algumas sugestões para a melhoria da mobilidade. “A CPTrans poderia nos ajudar disponibilizando um agente, para auxiliar na organização do trânsito na localidade, além disso podemos criar um grupo de trabalho para observar os detalhes, as nuances do trânsito e trazer estea fatos para as reuniões”.

Maurinho Branco se colocou à disposição dos presentes para ouvir reclamações do dia a dia da população. “Infelizmente, devido à equipe reduzida, que se desdobra para atender a toda a cidade, não podemos disponibilizar um agente de trânsito fixo para a localidade. A participação da população é de suma importância para a CPTrans, pois não podemos estar em todos os locais ao mesmo tempo. Peço a quem presenciar situações que possam nos ajudar, para que nos envie suas reclamações e sugestões, se possível com fotos”, ressaltou o diretor presidente.

Ao término do encontro os participantes acordaram nova data para reunião, quando serão determinados os pontos de carga e descarga para o comércio local. “Estaremos juntos novamente no dia 1° de novembro para, junto aos comerciantes, percorrermos a via e buscarmos os locais mais adequados para a carga e descarga, que é uma das questões mais impactantes para o trânsito na região. A primeira reunião foi muito proveitosa, pois discutimos a possibilidade de alterações nos locais onde estão situados os pontos de ônibus, instalação de estacionamentos rotativos e até mesmo choque de ordem, já que a questão da segurança pública também foi levantada no encontro, mas tudo deverá ser discutido amplamente, com a anuência, principalmente dos moradores e comerciantes, para que as ações sejam benéficas para todos”, finalizou Justino do RX.