ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

PMP VAI LANÇAR NOVOS ECOPONTOS EM PARCERIA COM ENEL

A cidade vai ganhar mais um ecoponto para receber materiais que podem ser reciclados e transformados em bônus na conta de luz. Por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Petrópolis e a Enel Distribuição Rio, um novo posto do Ecoenel será instalado no Parque Municipal de Itaipava. A estrutura começará a ser montada nesta quinta-feira (19.10) e o ecoponto estará aberto para receber resíduos recicláveis a partir do início de novembro. Este será o segundo ecoponto do Ecoenel em Petrópolis, onde já funciona o posto da Mosela.

Os ecopontos serão feitos em contêineres preparados pela empresa, com 2,5 metros de largura e oito metros de comprimento. Os moradores vão poder levar o lixo reciclável, que ficará no local até a retirada da própria Enel. O cálculo do desconto será feito por funcionários que serão treinados pela Comdep para isso. O sistema será o mesmo já empregado no Ecoponto da Mosela.

“Esse é um projeto que já existe e funciona muito bem no município. Agora, essa parceria com a Enel será ampliada, beneficiando a nossa cidade, que terá mais lixo reciclável recolhido, e os petropolitanos, que poderão diminuir o valor das contas de luz”, explica o presidente da Comdep, Wagner Silva.

Esse ano, 164 pessoas aderiram ao programa. No total, são 709 participantes. De janeiro a setembro, 47,8 toneladas de resíduos recicláveis já foram recolhidas.

“Queremos aumentar cada vez mais o engajamento dos nossos clientes em relação à reciclagem. Com mais um posto em Petrópolis, tornamos a cidade ainda mais sustentável e ajudamos o cliente a adequar o valor da conta de luz ao seu orçamento mensal, por meio de bônus oferecidos a partir da entrega dos materiais recicláveis”, explica Odailton Arruda, responsável de Eficiência Energética da Enel Distribuição Rio.

Qualquer cliente, pessoa física ou jurídica, pode se cadastrar no programa. Para isso, basta apresentar a conta de energia em qualquer ponto de coleta e receber o cartão do Ecoenel. Após o cadastro, o cliente poderá levar todos os resíduos pré-separados por tipo até o ponto de coleta de sua preferência. Os resíduos são pesados e o valor em bônus é creditado automaticamente na conta de energia. Cada resíduo tem seu valor em quilo, unidade ou litro. Caso o valor da bonificação seja superior ao total da conta, o excedente é creditado automaticamente na fatura seguinte.

Vários tipos de materiais poderão ser levados para os novos ecopontos, como aço inox, alumínio, ferro, papel, papelão, garrafa pet, óleo vegetal, vidro, entre outros. O tamanho do desconto varia de acordo com o peso e o tipo de resíduo, de acordo com a cotação nacional de cada produto. Um quilo de vidro, por exemplo, abate R$ 0,07. Outros materiais pouco comuns no dia a dia, como bronze, geram desconto de até R$ 4,90 por quilo.