sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

MEIO AMBIENTE VOLTA A FISCALIZAR A INSTALAÇÃO IRREGULAR DE ESTAÇÃO DE TELEFONIA

O setor de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente voltou a impedir a instalação de uma Estação Rádio-Base (ERB) na Rua Romeu Sutter, no Alto da Serra. Os fiscais já haviam embargado a obra em março deste ano após os moradores relatarem a construção da rede e o responsável pelo terreno não apresentar os documentos necessários para realizar a ação. Após nova denúncia, a equipe retornou ao local na quinta-feira (07.12) e, caso seja comprovado o avanço na instalação, ele será multado.

“Devemos garantir que essas infra-instrutoras de suporte atendam a todas as normas necessárias para garantir a segurança, respeitando a legislação municipal em relação ao patrimônio visual, à paisagem e o uso de ocupação do solo urbano”, afirma o chefe do setor de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente, Miguel Fausto, lembrando que os fiscais também orientam os donos dos locais em casos como esse.
“Orientamos o responsável do imóvel sobre a necessidade de providenciar todas as licenças antes de permitir qualquer tipo de construção. Graças às denúncias dos moradores, os fiscais conseguiram se antecipar e chegar antes que a obra estivesse concluída”, conclui.
Ao longo da semana, o setor atendeu sete denúncias que chegaram a Secretaria de Meio Ambiente, sendo três casos de desmatamento, duas de queimadas, uma movimentação irregular de terra e uma de contaminação de curso hídrico. Os bairros atendidos foram Quitandinha, Dr. Thouzet, Sargento Boening e Corrêas.
“Organizamos o atendimento de acordo com às denuncias que recebemos e montamos operações para atendermos a todas as solicitações. Nosso objetivo é reduzir o número de casos e, ao mesmo tempo, promover a educação ambiental, mostrando a importância de se preservar e cuidar do Meio Ambiente. Esperamos que no ano que vem a gente diminua os casos de crimes ambientais em Petrópolis”, explica Fred Procópio, secretário de Meio Ambiente, destacando o apoio da população com as denúncias.
“A participação da população em denunciar as condutas e atividades consideradas lesivas à natureza é fundamental para as nossas ações, otimizando o trabalho da fiscalização garantindo a devida proteção ao Meio Ambiente. Quem ganha com esse trabalho em conjunto é a nossa cidade”, completa o secretário.
 As denúncias de crimes ambientais podem ser feitas para a Secretaria de Meio Ambiente através dos telefones: (24) 2233-8180 e (24) 98828-8633.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI