ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

CANDIDATO AO COMUTRAN TÊM ATÉ SEXTA-=FEIRA PARA FAZER INSCRIÇÃO

Termina na sexta-feira (12) o prazo para inscrição para quem quiser fazer parte do Conselho Municipal de Trânsito e Transportes (Comutran). A definição dos candidatos será realizada no dia 27 de janeiro – segundo dia de Conferência, que este ano acontece no Palácio de Cristal. Os interessados devem se inscrever na sede da companhia, na Rua Alberto Torres, nº 155, Centro, ou pelo site http://www.petropolis.rj.gov.br/cpt/ clicando no banner indicativo.

Os conselheiros serão definidos por votação. Serão 11 representantes da sociedade civil que irão compor o conselho em 2018. A votação ocorre ao longo da 14ª Conferência Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT), cujo tema será a “A otimização do transporte coletivo e a melhoria da mobilidade urbana”. De forma inédita, a conferência ocorre como uma feira, onde estandes que tratam sobre mobilidade serão montados. A votação ocorre de 9h às 13h. A apuração será feita em seguida, com previsão de anúncio dos nomes dos novos conselheiros sendo realizada até às 17h.
“O engajamento dos conselheiros é sempre muito bem-vindo e esperamos que as pessoas eleitas tenham o entusiasmo para sugerir e discutir políticas públicas importantes para a mobilidade do município. A eleição ocorre de forma transparente. Esperamos que as pessoas participem da discussão durante a CMTT e tragam ideias para agregar ao município”, explica o atual presidente do Comutran e diretor-presidente da CPTrans, Maurinho Branco.
Para concorrer a uma vaga como conselheiro é preciso se inscrever até às 17h30 de sexta-feira na CPTrans ou até às 23h59 pelo site da companhia. Já como eleitor, o prazo termina no próximo dia 24 de janeiro. Podem participar da conferência com direito à voz e voto, entidades com sede e Petrópolis e todos os cidadãos residentes no município, que já tenham completado 18 anos. A CPTrans irá publicar, até 15 de janeiro, no site da companhia, a listagem prévia com o nome de todos os candidatos inscritos para a 14ª CMTT, abrindo prazo até o dia 17 de janeiro para apresentação de impugnações.