ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

COLÔNIA DE FÉRIAS NO PARQUE CREMERIE

A prefeitura promove entre os dias 22 e 26 de janeiro uma colônia de férias para crianças da rede municipal de ensino no Parque Cremerie. Estão previstas atividades físicas e culturais que serão acompanhadas por dois professores e dois estudantes de educação física. São 100 vagas para alunos entre 9 e 12 anos que serão divididos em quatro turmas. As inscrições podem ser feitas a partir do 10 de janeiro na sede da Superintendência de Esportes e Lazer da cidade, que fica no Centro de Cultura Raul de Leoni, na Praça Visconde de Mauá, no Centro.

Durante as atividades, as crianças terão direito a um lanche que será oferecido pela prefeitura, com sucos, frutas e sanduíches. As turmas estão disponíveis em dois horários: pela manhã, entre 8h e 12h, e à tarde, de 13h30 até 17h30. A ideia é preencher o horário dos jovens durante as férias e promover a integração entre os alunos da rede.
“É importante que as crianças nesta idade participem de atividades em conjunto que promovam a saúde, o bem-estar e o convívio social. A brincadeira proporciona o desenvolvimento psicológico, motor, social e cultural. Essa é a real contribuição de atividades como a colônia de férias na aprendizagem da criança”, explica o Superintendente de Esportes e Lazer da cidade, Hingo Hammes, destacando a importância do acompanhando de profissionais capacitados para as atividades.
"Durante a infância é o momento ideal de proporcionar certas mudanças em características físicas. O professor tem um papel fundamental neste sentido, podendo evitar até casos de obesidade, por exemplo", disse Hingo.
O secretário de Educação, Anderson Juliano, destacou o trabalho em conjunto da prefeitura garantindo mais saúde e bem-estar para os alunos da rede municipal. “Para a rede municipal, essa colônia promovida pela Superintendência de Esportes e Lazer será é de extrema importância. O incentivo a prática de esportes também é essencial para o pleno desenvolvimento dos alunos, auxiliando, inclusive a parte pedagógica”, afirma.