| PESQUISA POR MATÉRIAS

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

GRUPO AVALIA AÇÕES DE INFRAESTRUTURA PARA REURBANIZAÇÃO DA PAULO BARBOSA

O Grupo de Trabalho criado para discutir a reurbanização da Paula Barbosa, no Centro, chega agora à fase de avaliação das ações de infraestrutura. Na segunda-feira (22 eles irão se reunir na sede da CPTrans para que técnicos de várias áreas avaliam as condições estruturais da via e as necessidades de adequações do projeto. Sendo considerada uma das mais importantes vias da cidade, as melhorias serão realizadas por meio de parcerias com empresários.

A criação do GT obedece à portaria nº 852, publicada em 28 de agosto no Diário Oficial e é formado por representantes do poder público e representantes dos proprietários de imóveis e lojistas da rua. A ideia é que o projeto siga os moldes da Rua do Imperador, com calçadas mais largas e bancos ao longo da via. A reurbanização deverá ser realizada por blocos, de acordo com a contrapartida do empresariado local.
“No projeto, que foi organizado pelo Departamento de Urbanismo da Prefeitura a principal questão é a valorização da Rua Paulo Barbosa, com a instalação de novos abrigos e adaptação para portadores de necessidades especiais, como cadeirantes. Todo o layout será apresentado para os representantes do comércio local. É importante a participação desses entes no processo de discussão do plano de reurbanização”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini.
O projeto inclui, ainda, a readequação da rede coletora de esgoto para todos os imóveis. Na esfera pública, fazem parte do GT o prefeito Bernardo Rossi; o secretário de obras, Ronaldo Medeiros; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini; o coordenador de Planejamento e Gestão Estratégica, Roberto Rizzo; o diretor-presidente da CPTrans, Maurinho Branco, e o presidente da Câmara dos Vereadores, Paulo Igor. Representando os proprietários de imóveis e lojistas estão José Claudio Macedo Fernandes, Jorge Simão, Rodrigo Simão, Daniel Blanc, Bruno Vieira e Denise Guedini.
“O grupo de trabalho já vem se reunindo. Agora, o projeto está em fase de avaliação das ações de infraestrutura, necessárias a serem observadas pelos técnicos da Secretaria de Obras do Departamento de Obras Públicas”, explicou Roberto Rizzo.
“Com as mudanças, a Rua Paulo Barbosa vai atrair ainda mais visitantes, movimentando o comércio, acelerando a geração de empregos. O lugar precisa dessa atenção e a ideia é de promover essa revitalização sempre levando em consideração a opinião dos empresários que atuam na localidade”, explicou Fiorini.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI