| PESQUISA POR MATÉRIAS

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

TÉCNICOS DO BNDES IRÃO APRESENTAR LINHAS DE CRÉDITOS PARA MICRO E PEQUENOS EMPRESÁRIOS PETROPOLITANOS

Atendendo a um pedido do prefeito Bernardo Rossi, técnicos do BNDES – banco Nacional do Desenvolvimento Econômico – participarão de um encontro com empresários petropolitanos na próxima quinta-feira (18.01). Na ocasião, os técnicos mostrarão as novas linhas de créditos disponíveis para micro e pequenos empresários de vários setores da economia, bem como linhas de crédito para capital de giro e incremento de material para desenvolvimento de produção. O encontro ocorrerá no auditório do Centro de Moda e Serviços da Rua Teresa, que fica na Rua 24 de Maio.

Pelo menos 100 empresários estão sendo convidados para participar desse encontro. Quem tiver dúvidas pode entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico pelo e-mail: driics@petropolis.rj.gov.br
“Procuramos a assessoria da presidência do banco e fomos muito bem recebidos em dezembro. Petrópolis foi o primeiro município a procurar o banco para conhecer as novas linhas de credito que começarão a ser liberadas este mês e queremos que os empresários petropolitanos também tenham informações sobre essas linhas”, disse o prefeito Bernardo Rossi.
“Essa iniciativa, inédita, atende a uma expectativa que há muitos anos os empresários da cidade precisam. É uma perspectiva para que o pequeno e médio empresário e também produtores possam ter acesso a uma linha de crédito para que possam ter fluxo de caixa - que é o capital de giro. É uma preocupação do prefeito, que o empresário tenha esse capital de giro”, explica o secretário de Administração, Marcus Von Seehausen.
O Banco vai auxiliar o município a identificar as suas prioridades e quais setores necessitam de ajuda na concessão de crédito.
“As políticas de financiamento mudam e, às vezes, os empresários precisam atualizar os seus conhecimentos para avaliar a necessidade e a vantagem de uma linha de crédito. Queremos incentivá-los a investir cada vez mais na cidade, acelerando o desenvolvimento econômico das cadeias produtivas”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI