| PESQUISA POR MATÉRIAS

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

CPTRANS VAI INTENSIFICAR FISCALIZAÇÕES EM ÁREAS PRÓXIMAS DE CACHOEIRAS

Veículos que foram flagrados estacionado de forma irregular em locais próximos a cachoeiras e poços serão multados e rebocados pela CPTrans. A medida faz parte da Operação Verão que começou no fim do ano passado e que será intensificada pelos agentes da companhia. A intenção é inibir a prática desse tipo de irregularidade e impedir que motoristas dirijam após o consumo de bebidas alcoólicas. De maneira intermitente, os agentes de trânsito irão fiscalizar regiões do Bonfim, Itaipava, Secretário, Rocio e Caxambu punindo, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, as irregularidades.

A Operação Verão teve a sua primeira edição em 2017 e mais de 1000 veículos foram notificados e receberam orientação dos agentes da companhia sobre como proceder para se divertir, sem atrapalhar o trânsito ou representar insegurança para si e seu próximo. Para se ter uma ideia, em apenas um dos fins de semana, 960 motoristas chegaram a ser notificados. Esse tipo de ação surtiu efeito: nenhum acidente foi registrado nessas áreas durante o período que a operação ocorreu.
“Nossa atuação sempre vai priorizar a educação no trânsito, conversando e explicando os motoristas sobre como proceder sem atrapalhar o seu próximo. Temos um histórico muito bom com essas ações, mas, independentemente delas o morador ou comerciante pode e deve denunciar a irregularidade à CPTrans pelos telefones 156 e 2237-1703. Isso é importante para que possamos enviar nossas equipes e os flagrantes sejam realizados no ato. Temos um número pequeno de agentes que se desdobram para atender o maior número possível de locais, por isso é importante contar com o apoio da população”, destaca o diretor-presidente da CPTrans, Maurinho Branco.
Na última segunda-feira (12), a equipe da companhia compareceu à Estrada da Vargem Grande, próximo à Cachoeira do Rocio, após solicitação de moradores sobre o estacionamento irregular. A equipe procedeu com as advertências aos motoristas. O objetivo, agora, é intensificar o serviço, uma vez que durante o período de Carnaval a equipe atuou em 64 eventos, atendendo a toda a demanda da cidade. A ação teve resultados positivos, com o trânsito fluído na maioria dos locais onde houve evento de Carnaval.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI