terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

EXÉRCITO JÁ ATUA NA ENTRADA DA CIDADE

Força federal realiza abordagem a motoristas na BR-040 | Marcello Santos
O Exército realiza, na manhã desta terça-feira (20), a primeira etapa da intervenção federal na segurança pública no estado, já em Petrópolis. A BR-040, foi um dos primeiros locais a receber o contingente. Cerca de 20 homens, em cinco viaturas, realizaram abordagem a motoristas que seguiam pela rodovia próximo aos acessos à cidade. 

“O reforço do policiamento nas entradas da cidade atende à meta de termos nosso município blindado”, considera o prefeito Bernardo Rossi, que aponta a central de monitoramento - que irá iniciar o funcionamento com 86 câmeras vigiando acessos e partes importantes da cidade - como segundo passo para aumentar a segurança de Petrópolis.
A articulação para Petrópolis se beneficiar da intervenção federal está sendo articulada pelo prefeito Bernardo Rossi e o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), que reúne as forças de segurança na cidade como Polícia Rodoviária Federal, policias militar e civil e Guarda Civil Municipal. “Petrópolis é uma das cidades mais seguras do estado e vamos continuar assim. Já avançamos no setor e a integração com todas as forças policiais irá avançar com a central de monitoramento”, aponta Bernardo Rossi.
 A previsão é de iniciar na semana que vem a instalação da infraestrutura que vai sustentar as câmeras de monitoramento. São 46 os primeiros pontos para instalação das câmeras e, em seguida, outros 40 serão efetivados. A Central, que vai funcionar no Centro de Cultura, integrará Guarda Municipal, Defesa Civil, CPTrans, PM, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.
A operação do Exército reforça policiamento preventivo já iniciado pela Polícia Militar nas entradas da cidade desde sábado (17.02) como forma de coibir acesso da criminalidade que pode se deslocar da capital para o interior.  “Esse momento da intervenção federal pode ser muito importante e Petrópolis pode ser beneficiada se tornando ainda mais segura para moradores e turistas”, afirma o prefeito Bernardo Rossi.


ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI