| PESQUISA POR MATÉRIAS

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

PARQUE DE ITAIPAVA VAI GANHAR ATIVIDADES SEMANAIS DE ARTESANATO

Turispetro e representantes de associações de artesanato de Petrópolis se reuniram nesta segunda-feira (29.01) para o pontapé inicial do projeto que pretende instalar um ponto de artesanato em um dos espaços do Parque Municipal de Itaipava. A prefeitura vai ceder o local – a cada semana para uma associação diferente – para que os artesãos exponham seus produtos. Em contrapartida, eles oferecerão gratuitamente os mais variados cursos e oficinas de artesanato para a população. A previsão é de que o projeto esteja funcionando a partir de março.

Inicialmente, os trabalhos serão expostos durante os fins de semana, de sexta-feira a domingo, assim como a realização dos cursos, que terão vagas limitadas. As inscrições poderão ser feitas no próprio parque e a relação de oficinas, vagas e horários devem ser divulgados no próximo mês. O objetivo é levar ainda mais movimento para o parque e, ao mesmo tempo, valorizar produtos de Petrópolis.
“Itaipava tem poucos espaços de entretenimento. Por isso, queremos criar várias opções de atividades dentro do parque, que é nosso maior equipamento no distrito. A ideia é levar um movimento que atraia os turistas, mas também contemple a população local, e aqueça a economia”, destaca Camila Thees, diretora de turismo e eventos da Turispetro, que vem procurando valorizar os distritos, como Itaipava e região.
Petrópolis conta com mais de 10 associações de artesanato, 8 delas compareceram a reunião e mostraram interesse no projeto da prefeitura. Mas a Secretaria de Turismo continua aberta para propostas de outras associações. Nesta segunda-feira, os artesãos e representantes da Turispetro fizeram uma visita técnica aos locais disponíveis para o projeto dentro do parque, para que o espaço seja escolhido de acordo com as necessidades das associações.
“Essa é uma iniciativa fantástica, tudo que a gente precisava, uma ideia excelente. Itaipava precisa desse movimento. Temos esse espaço maravilhoso, que é o parque e precisamos criar atividades lá. Tenho certeza que o público vai adorar”, explica a artesã Eva Brandão.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI