| PESQUISA POR MATÉRIAS

terça-feira, 13 de março de 2018

SERVIÇOS DE REMOÇÃO DE ROCHAS É INICIADO NA ESTRADA UNIÃO E INDÚSTRIA

Equipes da Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias acompanham o serviço de desmonte de rochas na Estrada União e Indústria, no distrito da Posse. Os trabalhos, feitos pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER- RJ),  foram iniciados na tarde desta segunda-feira (12), na altura do trecho conhecido como “Jacuba”, onde um deslizamento de pedras interditou a estrada na última quinta-feira (08.03). A previsão é que o serviço dure quatro dias, mas uma meia pista pode ser liberada antes da finalização.  A quantidade de rochas foi avaliada em 15 toneladas.

Por conta do risco de novos deslizamentos, a Defesa Civil isolou uma área no raio de aproximadamente 80 metros ao redor do local do incidente. Uma máquina e quatro caminhões do DER-RJ  estão fazendo os trabalhos. Mais uma máquina deve chegar ao local até o fim do dia (segunda-feira, 12/03). 
O prefeito Bernardo Rossi acompanhou o início dos trabalhos. “A prefeitura tem equipamentos para a remoção das rochas, porém não tem a expertise, a técnica do DER para fazer com segurança. Precisamos aguardar a vistoria técnica e a orientação do DER e acompanhamento passo a passo, afinal, temos uma comunidade instalada à beira da estrada que poderia ser atingida com um ação irregular”, pontuou o prefeito aos moradores que também assistiram ao início do trabalho de retirada das rochas.
O Departamento de Recursos Minerais do Estado também foi acionado pela Defesa Civil de Petrópolis. "Logo após a queda, acionamos o DRM-RJ para avaliar as condições do maciço rochoso. Eles encaminharam os técnicos e avaliaram a situação antes que o trabalho fosse iniciado. Por uma questão preventiva, isolamos a área para garantir mais segurança aos trabalhadores e para evitar a presença de curiosos próximos ao local", explica o Secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, coronel Paulo Renato Vaz.
Cerca de 30 homens, entre funcionários da COMDEP e das secretarias de Obras e de Serviços e Ordem Pública (SSOP) ainda trabalham na limpeza dos locais de deslizamentos na Posse.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI