| PESQUISA POR MATÉRIAS

quinta-feira, 17 de maio de 2018

SEGUEM ABERTAS AS INSCRIÇÕES DO 'AGITA PETRÓPOLIS' NO MADAME MACHADO

Seguem abertas as inscrições para quem deseja participar das atividades do Agita Petrópolis, no Madame Machado, em Itaipava. O programa oferece aulas de ginástica e alongamento às segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 17h30, e de futsal nas quartas, às 18h30, e sextas, às 16h30, na quadra da Igreja Nossa Senhora de Fátima. Os interessados em participar podem procurar a sede da Superintendência de Esportes e Lazer da cidade, que fica no Centro de Cultura Raul de Leoni, na Praça Visconde de Mauá, no Centro ou fazer contato com a unidade pelo telefone: 2233-1218.

O Agita Petrópolis atende 60 pessoas nas atividades regulares promovidas no local. O programa funciona também em outros 10 bairros da cidade e tem como objetivo combater o sedentarismo e transformar a vida de seus participantes, promovendo exercícios físicos que promovem bem-estar e qualidade de vida para a população.
“O esporte promove mais saúde e bem-estar, com um papel fundamental na prevenção e no tratamento da saúde. O governo trabalha no fomento da atividade física nas comunidades da cidade e estamos trabalhando para oferecer mais atividades ao longo desse ano”, explica Hingo Hammes, superintendente de Esportes e Lazer.
A estudante Talita Molter, de 16 anos, participa das atividades no Madame Machado há quase dois anos e garante que a interação entre os alunos é tão importante quanto os benefícios para a saúde “Já participo das atividades aqui do Agita Petrópolis há bastante tempo e acho muito importante estas ações. Me sinto muito bem quando venho aqui, é questão de saúde. Ganhei força física, resistência e me divirto muito em cada encontro”, disse.
Ainda dentro das atividades do Agita Petrópolis estão o Programa de Esportes e Lazer da Cidade (PELC), Festival das Comunidades, Agita Futebol e os Jogos Estudantis, que, somados, beneficiam mais de cinco mil petropolitanos desde o ano passado.
“Desde o início do ano passado temos o Ministério dos Esportes como um grande parceiro, com mais investimento na cidade. Nosso trabalho começa com as crianças e os adolescentes, mas também atende aos adultos e idosos dos bairros da cidade", completa Hingo.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI