| PESQUISA POR MATÉRIAS

terça-feira, 19 de junho de 2018

CRJ ABRE MAIS DE 300 VAGAS PARA INSCRIÇÕES EM CURSOS PROFISSIONALIZANTES

Visando inserir os jovens de Petrópolis no mercado de trabalho, o Centro de Referência da Juventude (CRJ) está com inscrições abertas para cursos profissionalizantes. São 334 vagas para auxiliar administrativo (60), informática (64), recreador (60), capoeira (30), taekwondo (30), teatro (30) e operador de empilhadeira (60). Os cursos são gratuitos.

O CRJ é um equipamento do Estado do Rio de Janeiro, porém a Prefeitura solicitou que o sistema fosse implantado na cidade. Então, fechado um termo de cooperação técnica entre o estado e o município Petrópolis foi a primeira cidade no interior a receber o equipamento.  O CRJ iniciou suas atividades em fevereiro e hoje conta com mais de 400 alunos. A primeira turma do curso de operador de empilhadeira, se forma no mês de julho. O Centro possui parceria com a Faetec e MAQ – operações.
“Hoje o mercado de trabalho está muito competitivo. Os jovens têm dificuldades de entrar no mercado de trabalho por não ter experiência. Os cursos profissionalizantes conseguem dar um diferencial no currículo desses jovens. O prefeito Bernardo Rossi abriu essa oportunidade dos cursos profissionalizantes que são gratuitos. É uma qualificação de forma acessível”, conta a coordenadora do CRJ de Petrópolis, Carina Poirier.
As inscrições podem ser feitas na unidade do CRJ, na Rua Santo Antônio, 248 – Alto da Serra, até o preenchimento das vagas. Os documentos necessários para inscrição são cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade, uma foto 3X4 e um quilo de alimento não perecível. Outras informações podem ser conferidas no Facebook no CRJ.
“Os cursos chegam para que os jovens tenham maior qualificação profissional para que possam aproveitar as oportunidades e se inserirem no mercado de trabalho. A qualificação é uma ferramenta eficaz para garantir um maior empoderamento e emancipação do jovem. O CRJ Petrópolis tem nos surpreendido positivamente. Estamos ampliando a quantidade de vagas para atender a grande procura dos jovens que buscam nossas atividades nesse que é o primeiro CRJ fora da região metropolitana do Rio. Estamos junto com a prefeitura trabalhando para alcançar essa meta de garantir qualificação, cultura, esporte e emprego para os jovens petropolitanos”, destaca a superintendente Estadual de Políticas Públicas de Juventude, Jéssica Ohana.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI