terça-feira, 12 de junho de 2018

LANÇADOS EDITAIS PARA OCUPAÇÃO DE SALAS NO CENTRO DE CULTURA RAUL DE LEONI

O Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE) está lançando este mês os editais de ocupação dos espaços do Centro de Cultura Raul de Leoni, com o objetivo de selecionar projetos de artes visuais para as galerias de exposição e também projetos culturais, que farão parte da programação do centro no segundo semestre deste ano. As inscrições, que são gratuitas, já estão abertas e podem ser feitas na gerência do prédio. Estão disponíveis as galerias e espaços como o teatro, o cinema e salas multiuso. A medida é uma forma de enfatizar a democratização e incentivar o acesso do público aos produtos resultantes dos projetos realizados no local.
“O Centro de Cultura é um patrimônio dos petropolitanos. É muito importante que ele esteja sempre ocupado, com as diversas manifestações da cultura. E, nós, do poder público, somos agentes incentivadores da cultura. Vamos continuar apoiando e incentivando o desenvolvimento cultural em Petrópolis, inclusive estimulando o uso dos espaços públicos para isso”, destaca o diretor-presidente do IMCE, Leonardo Randolfo.
Para o edital de seleção pública de projetos culturais, as inscrições vão até o dia 29 de junho. O objetivo é compor a programação do Teatro Afonso Arinos; Sala Cinema Humberto Mauro; Sala Sylvia Orthof, Sala Guiomar Novaes e Sala Multiúso. Podem participar as seguintes áreas e segmentos: Artes Cênicas (circo, dança, eventos multidisciplinares, festival, ópera, teatro); Música (série musical erudita, popular, instrumental); Programas educativos (arte-educação, contação de histórias, oficinas, cursos); e Cinema (exibição de filmes, mostras ou festivais, eventos multidisciplinares).
Já para o edital de ocupação das galerias por artes visuais recebe as inscrições até o dia 13 de julho. Cada candidato pode inscrever até duas propostas. Serão selecionadas propostas de exposições para ocupação dos seguintes espaços: Galeria Van Dijk, Galeria Djanira e Espaço Alternativo.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas diretamente na gerência do Centro de Cultura Raul de Leoni, na Praça Visconde de Mauá, 305, Centro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, ou enviadas pelos Correios. O edital pode ser retirado no local e também estará disponível na internet, no site da prefeitura: http://www.petropolis.rj.gov.br

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI