| PESQUISA POR MATÉRIAS

quarta-feira, 20 de junho de 2018

PROCON PETRÓPOLIS NOTIFICA RETIRADA DE LOTES DE FRALDAS TURMA DA MÔNICA

O Procon Petrópolis está notificando farmácias e supermercados para a retirada de lotes de fraldas da Turma Mônica, modelo Tripla Proteção, da Huggies, dos estabelecimentos. A determinação ocorre após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinar a suspensão nas vendas, em resolução publicada no Diário Oficial da União, nesta segunda-feira (18.06). Segundo a Anvisa, a empresa descumpriu uma série de testes de qualidade e ensaios pré-clínicos, que devem ser repetidos toda vez que a matéria-prima ou o processo de fabricação são alterados.

Ainda de acordo com a Anvisa, a fabricante não informa as condições de umidade e temperatura que o produto deve ser conservado e utilizado, o que pode ocasionar reações alérgicas, além de não comprovar os requisitos previstos na Portaria 1480/2013, como ensaios de irritação cutânea e sensibilização. Também não foi apresentado o estudo de estabilidade para o material utilizado, o que é obrigatório. A Anvisa determinou que a empresa recolha o estoque existente no mercado. A orientação do Procon, no entanto, é que os clientes que constarem a venda de algum dos lotes comprometidos, acionem o gerente do estabelecimento que deverá proceder com a retirada dos produtos das prateleiras.
“Estamos prontos para fiscalizar e estamos solicitando a retirada desses lotes da áreas de vendas. Caso o gerente se mostre contrário à retirada do produto, orientamos que o cliente não entre em conflito, faça o registro no livro de reclamações e contate ao Procon para que possamos agir. Para os clientes que já compraram o produto, também recomendamos, como a Anvisa, que não o utilizem”, destaca o coordenador do Procon Petrópolis, Bernardo Sabrá.
Quem quiser denunciar pode entrar em contato com o órgão de defesa do consumidor. A unidade funciona na Rua Dr. Moreira da Fonseca 33, no Centro, ao lado da Câmara dos Vereadores. Os telefones para contato são o 2246-8469 / 8470/ 8471 / 8472 / 8473 / 8474 / 8475 / 8476 e 8477. Há, ainda, a unidade de Itaipava, que fica na Estrada União e Indústria 11.860, no Centro de Cidadania. Os usuários também têm como opção o WhatsApp Denúncia pelo 92257-5837, o site www.petropolis.rj.gov.br/procon

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI