| PESQUISA POR MATÉRIAS

sexta-feira, 6 de julho de 2018

FESTIVAL DE FONDUES, RACLETES, CALDOS E CREMES DE PETRÓPOLIS

A picanha na pedra do Deo Beef serve duas pessoas: acompanha arroz, fritas, farofa e molho a campanha | Foto: divulgação

A 9ª edição do Festival de Fondues, Racletes, Caldos e Cremes de Petrópolis traz as mais esperadas delícias para esquentar o inverno imperial em 39 estabelecimentos, entre restaurantes, bares, bistrôs, hotéis e pousadas. O evento, que acontece durante todo o mês de julho, é organizado pelo Petrópolis Convention & Visitors Bureau, com patrócinio da Laticínios São Vicente de Minas S.A. e apoio do Cinemaxx, traz neste ano uma novidade: o público poderá participar gratuitamente de oficinas gastronômicas ligadas ao tema do festival nos shoppings de Itaipava. Algumas oferecerão ainda harmonização de vinhos e cervejas.

“Estamos ampliando e democratizando cada vez mais o acesso ao nosso festival, já tradicional, consagrado e muito esperado não só pelos petropolitanos, como também pelos turistas. Este é um programa que enriquece a nossa temporada de inverno e movimenta a nossa rede hoteleira e gastronomia”, destacou o presidente do PC&VB, Samir El Ghaoui.
Cada estabelecimento é responsável por criar os quitutes de inverno que serão oferecidos em seus cardápios, participando com uma ou mais opções. Além das famosas racletes de queijos suíços, os deliciosos fondues de carne, queijo e chocolate, e os variados caldos e cremes, alguns empresários usam e abusam da criatividade para atrair a atenção e os paladares mais exigentes.
Nesta edição estão participando: Bomtempo Serra Resort, Grande Hotel Petrópolis, Oliveiras da Serra Restaurante, Solar Fazenda do Cedro Hotel e Restaurante, Petiscaria Imperial, Maffagio Restaurante, Rest. Imperatriz Leolpoldina - Solar do Império, Restaurante Olivinho, Albergo Del Leone, Luka's Itaipava, Luka's Petrópolis, DelBeef Restaurante, Di Farina Pizzerie, Restaurante Bohemia, Bar Bohemia, Clube do Filet Restaurante, Parador Santarém, Churrascaria Mayorca, 2 Vales Restaurante, Pousada La Belle Bruna, Quinta da Paz Resort, Pousada Tankamana, Bordeaux Itaipava, Bordeaux Ipiranga, Hotel Pedra Bonita, Duetto´s Café e Bistrô, Bistrô Castelo de Itaipava, Sorvete Brasil, Casa D'Angelo, Pousada Le Siramat, Faustino Bar & Restaurante, Cuba Poker Pub, Mimô - Confeitaria e Bistrô, Monsieur Dumont, Princesa Isabel Gourmet, Katz Chocolates, Caminho Real Resort, Pousada Altenhaus e Pousada Paraíso Açu. Já as oficinas gastronômicas acontecerão nos shoppings Vilarejo, Itaipava, Tarrafas, Arcádia Mall e Estação Itaipava.
Para os clientes que se interessarem em saborear essas delícias, o ideal é entrar em contato com os estabelecimentos para fazer reserva e ficar por dentro dos dias e horários de funcionamento.
Mais informações no site www.visitepetropolis.com e pelos telefones (24) 2222-6255 (PC&VB), (24) 2222-7100 (Informações Turísticas) e 0800-024-1516 (Disque Turismo) e no evento no Facebook: 9º Festival de Fondues, Racletes, Caldos e Cremes.

Confira a programação nos shoppings:
07/07
15:00 - Shopping Itaipava – Sommelier Estevão Domingos dos Santos - Oficina de harmonização de vinhos para Fondues, Creme e Caldos
16:00 – Shopping Vilarejo – Chef Bruno Canatto – Oficina de Creme de inhame com minas da canastra
18:00 – Shopping Vilarejo – Chef Thiago Faria – Oficina de Fondue Suíço

14/07
15:00 - Shopping Itaipava - Sommelier Bruno Marzullo - Oficina de harmonização de cerveja para Fondues Creme e Caldos

21/07
15:00 - Shopping Arcádia Mall -  Chef Fábio  Derly - Oficina de Fondues e Caldos
16:00 -  Shopping Tarrafas – Chef Lucas Lobo – Oficina de Caldos e Cremes
17:00 – Shopping Estação Itaipava – Chef Alice Cox – Oficina de Caldos

 28/07
15:00 – Shopping Estação Itaipava – Chef Ana Salles – Oficina de acompanhamentos para Fondues

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI