| PESQUISA POR MATÉRIAS

quarta-feira, 18 de julho de 2018

TRÊS HOMENS SÃO PRESOS COM A AJUDA DAS CÂMERAS DE SEGURANÇA

Três homens foram presos na noite da segunda-feira (16) suspeitos de assaltarem uma residência em Pedro do Rio. As câmeras do Centro Integrado de Operações de Petrópolis (Ciop) auxiliaram os agentes da Policia Militar a localizar o carro usado pelos acusados na tentativa de fuga. O trio foi abordado na BR-040, na altura do Belvedere e encaminhados para a 105ª Delegacia de Polícia, no Retiro, onde o caso foi registrado.

Durante a ação,os PMs suspeitavam que os homens estariam em um veículo Kia Sportage. Então fizeram contato com o Ciop, para que o monitoramento orientasse a viatura para o local correto. A equipe realizou uma triangulação com as possíveis câmeras que o veículo poderia ter passado e identificaram o flagrante, que na verdade os suspeitos estavam em um veículo Hyundai IX35 na cor preta. A câmera que fica próximo ao Castelo de Itaipava, flagrou o veículo indo em direção à BR-040. Com esta informação a PM conseguiu montar um cerco e abordar o veículo, uma hora após o assalto.
“As imagens contribuem para o combate de ações em curso como foi este caso e também na prevenção, sendo um fator que desestimula a ação criminosa.   O Ciop auxilia com a visualização das imagens de todos os órgãos envolvidos”, disse o comandante da Guarda, Jeferson Calomeni.
Segundo a Polícia Militar, os três homens são da Comunidade Parque União, na Baixada Fluminense e durante a abordagem os agentes encontraram no veículo, duas armas, 11 munições, mais de R$ 1 mil em espécie, uma quantia em dólar e três celulares. Eles foram conduzidos a 105ª DP onde foram reconhecidos pelas vítimas e autuados, permanecendo presos.
“O Ciop é uma grande ferramenta que certamente aumenta a eficiência do 26ºBPM. Essa ocorrência demostrou isso. A ferramenta ajuda na interação dos meios operacionais, para que seja possível a prisão de criminosos. Todos temos responsabilidade pela segurança pública”, frisa o comandante da Polícia Militar, Oderlei Souza.
O Centro reúne o trabalho conjunto de forças de segurança, de organização de trânsito e de atendimento de emergências. Guarda Civil, Polícia Militar, Polícia, CPTrans, Defesa Civil e Bombeiros que acompanham as imagens de 56 câmeras em todo município.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI