| PESQUISA POR MATÉRIAS

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

35 MÉDICOS VÃO ATUAR NO SERVIÇO DE EMERGÊNCIA PARA OS DISTRITOS

Cerca de 100 profissionais vão compor a equipe de trabalho do serviço de urgência e emergência de Itaipava, o primeiro na história da cidade, voltado aos moradores dos distritos. O prédio, localizado em ponto central do terceiro distrito, deve atender mais de 90 mil pessoas de Itaipava à Posse. O serviço ficará próximo ao terminal rodoviário. Na última sexta-feira (03), o prefeito Bernardo Rossi esteve junto com o secretário de Saúde, Silmar Fortes, e o vice-prefeito Baninho no local.

“Devemos ressaltar o trabalho de todos os envolvidos para que este sonho se torne realidade em breve. Petrópolis nunca teve um atendimento de emergência nos distritos e foram poucos os investimentos no setor nos demais distritos, mas já conseguimos a parceria com o Grupo Petrópolis para R$ 1,5 milhão em investimento para a compra de equipamentos. A emergência em Itaipava vem cumprir esta função e desafogar as UPAs e o próprio Hospital Alcides Carneiro, além de dar mais conforto e segurança para quem mora nos distritos”, afirma o prefeito Bernardo Rossi.
Atuarão na unidade 21 médicos clínicos e 14 pediatras, além de 36 técnicos de enfermagem, 14 enfermeiros, 4 farmacêuticos, 2 assistentes sociais, além de direção médica, coordenação de enfermagem, profissionais de radiologia e administrativo. A unidade de Urgência e Emergência contará com uma sala amarela e vermelha, sala infantil além de uma sala de medicação, nebulização e uma central de material esterilizado (CME).
“Sempre bom lembrar que, justamente por já ter funcionado com uma unidade de pronto atendimento de uma rede de hospitais particulares aqui, a estrutura do espaço está em perfeitas condições para abrigar a nossa unidade de urgência de Itaipava. Haverá elevador para auxiliar no deslocamento de pacientes e pessoas com dificuldade de locomoção. Tudo para ser o melhor ambiente para acolher quem precisar de auxílio médico de urgência”, destacou o secretário de Saúde, Silmar Fortes.
O local onde será instalada a unidade de urgência foi escolhido por já ter abrigado um pronto atendimento de uma rede de hospitais particulares. Toda parte elétrica para utilização de aparelhos, além de tubulações para respiradores, estão intactas o que facilitará a rápida instalação da unidade.
“Achei muito legal a iniciativa aqui, muito bem posicionado, em um ponto central do distrito. Itaipava cresceu muito. Sem dúvidas, faz muita falta um grande atendimento de urgência, como o que está sendo implantado. Vai ajudar muita gente”, contou o eletricista Ricardo de Jesus, de 48 anos.
Participaram ainda da visita à unidade, nesta sexta-feira (03.08), o secretário de Obras, Ronaldo Medeiros, e os vereadores Roni Medeiros Maurinho Branco, Ronaldão, Relojão, Wanderley Taboada.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI