| PESQUISA POR MATÉRIAS

sexta-feira, 17 de agosto de 2018

AINDA HÁ VAGAS PARA CURSO DE DESENHO NA CASA DE EDUCAÇÃO

Os traços delicados são características marcantes nas flores desenhadas por Natalie Caroline, de 13 anos. A paixão pelo desenho começou bem cedo, mas, agora, a aluna do Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio está levando os trabalhos a sério, já que se tornou uma das novas integrantes da aula de desenho na Casa da Educação Visconde de Mauá. Depois de conhecer as técnicas para a perfeição dos desenhos, Natalie já sonha em se tornar uma desenhista profissional. O curso ainda está com vagas abertas para novos estudantes.

“Gosto de desenhar flores e estou animada porque poderei aprender mais coisas e tirar dúvidas e isso vai me ajudar a desenhar coisas ainda mais bonitas”, disse Natalie.
Natalie e mais 14 alunos estão inscritos nas aulas de desenho da Casa da Educação, que são realizadas sempre às sextas-feiras. O professor responsável, Alexandre Rivero, é formado pela Escola de Artes Visuais do Rio de Janeiro em desenho e pintura. Atualmente, ministra curso de ilustração científica no Museu Nacional UFRJ.
“A ideia é que eles guardem todos os desenhos para que possamos, ao longo do tempo, perceber a evolução nos desenhos, desde o traço até o uso de cores e as dimensões. Também vamos fazer uma exposição para mostrar o resultado desse trabalho”, explicou o professor.
Segundo Catarina Maul, diretora da Casa da Educação Visconde de Mauá, ainda há vagas para serem preenchidas. “Já temos 40 alunos participando das aulas de desenho com o professor Rodrigo Santana CB e, agora, mais um profissional se juntou ao nosso time e ainda temos cinco vagas para serem preenchidas. Os pais ou responsáveis pelos alunos interessados podem procurar a secretaria da Casa da Educação Visconde de Mauá para fazer a inscrição”, contou.
Thais Dutra, de 12 anos, também gosta de desenhar desde pequena: “Sempre gostei muito. Hoje eu desenhei um girassol. Agora quero aprender a desenhar as flores que estão no quintal da minha casa. Estou muito animada”.
A Casa da Educação fica na Avenida Barão do Rio Branco, nº03. A secretaria da Casa funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h. Para fazer a inscrição é necessário levar declaração escolar e cópias da certidão de nascimento, comprovante de residência, RG e CPF do responsável.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI