| PESQUISA POR MATÉRIAS

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

CENTRO DE SAÚDE TERÁ MUTIRÃO DE CONSULTAS NESTE SÁBADO

O Centro de Saúde Coletiva Professor Manoel José Ferreira, no Centro, vai realizar, no próximo sábado (18), um mutirão de atendimentos de pacientes pré-agendados. Serão, no total, 300 pessoas atendidas em oito especialidades: nutrição, patologia cervical, ginecologia para adolescentes, dentista, clínica médica e hebiatria (medicina do adolescente), além de coleta de preventivos e ultrassonografias.

“Apresentamos, só nos primeiros quatro meses deste ano, mais de 220 mil consultas realizadas pela Atenção Básica no município. Várias unidades de Saúde têm se destacado realizando um trabalho de Promoção na Saúde, e nossa ideia é ampliar isso, envolvendo estes usuários, para melhor adesão ao tratamento, gerando uma melhor qualidade de vida. E um forte assistente nesta atenção é o Centro de Saúde. O mutirão vem para reforçar este trabalho”, destaca o secretário de Saúde, Silmar Fortes.
Só no Centro de Saúde Coletiva, são feitos, em média, quase 3 mil atendimentos por mês. Destes, cerca de 1,6 mil são de atendimentos médicos, como clínica médica, ginecologia, obstetrícia, hebiatria, pediatria e para planejamento familiar. Os demais são de atendimentos de nível superior, com enfermeiros e odontologistas.
“Queremos aproveitar o funcionamento da unidade no Dia D da Campanha de Vacinação contra o Sarampo e Poliomielite para abrir os consultórios e permitir os atendimentos à população. Vamos possibilitar o acesso a estes atendimentos a 300 pessoas. Só de exames de ultrassonografias, serão 70 atendimentos”, completa a diretora do Centro de Saúde Coletiva, Elida Marta Santos.
As ultrassonografias serão voltadas para a Saúde da Mulher. Serão exames transvaginais, obstétricos e pélvicos. Ainda na área da Saúde Mulher, serão disponibilizadas pela unidade coletas de preventivo. Isso fortalece o trabalho da Secretaria de Saúde, que registrou quase 6 mil coletas de preventivo em toda a rede, só de janeiro a abril deste ano. No Centro de Saúde, foram quase mil coletas.
“Ainda há vagas para coleta de preventivos e consultas de hiperdia com enfermeiros, em que são tratados pacientes com hipertensão ou diabetes. Nosso enfermeiro pode acolher e fazer a solicitação dos exames, para buscar depois atendimento médico especializado. Basta procurar, nesta semana, a recepção da nossa unidade com cartão SUS, CPF e comprovante de residência”, completa Elida.
O mutirãovai acontecer das 7h às 17h. O Centro de Saúde Coletiva Professor Manoel José Ferreira fica da Rua Santos Dumont, número 100, no Centro da cidade.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI