| PESQUISA POR MATÉRIAS

sexta-feira, 10 de agosto de 2018

UCP PROMOVE A XXII SEMANA JURÍDICA COM PROGRAMAÇÃO GRATUITA ABERTA AO PÚBLICO

Processo Civil, Reforma Trabalhista, Violência de gênero e crimes contra a mulher são alguns dos assuntos que serão abordados na XXII Semana Jurídica da Universidade Católica de Petrópolis, que começa na segunda-feira (13). Com programação gratuita e aberta ao público, o evento acontece até 17 de agosto no campus Benjamin Constant e vai oferecer uma série de palestras que discutirão temas variados sobre a perspectiva do Direito.

“A Semana Jurídica é interdisciplinar, ou seja, abrange temas de diversas áreas do conhecimento, reunindo renomados especialistas dessas áreas. Ela tem como objetivos a divulgação do conhecimento pelos profissionais do Direito, a troca de experiências e a interação entre profissionais e estudantes, contribuindo para a formação e atualização jurídica dos mesmos”, explica a coordenadora do curso de Direito da UCP, Sintia Said Coelho.
A abertura da XXII Semana Jurídica da UCP será na segunda, às 18h, com missa na Capela Nossa Senhora de Sion e segue, às 19h, com a palestra A boa fé objetiva no Processo Civil, ministrada pelo desembargador dr. Alexandre Freitas Câmara. A partir da terça-feira (14.08) a programação será oferecida pela manhã no auditório, às 10h, e à noite, às 19h, no Salão Nobre.
Na terça-feira (14.08) a drª Geovana Faza da Silveira Fernandes, que é diretora do Centro Judiciário de Conciliação e Métodos Alternativos de Solução de Conflitos e Cidadania da Justiça Federal na Subseção Judiciária de Juiz de Fora (MG), vai ministrar às 10h a palestra O Tribunal multiportas no contexto dos Direitos Humanos. Às 19h o assunto será Aspectos gerais da Reforma Trabalhista com o juiz titular da 2ª Vara do Trabalho de Petrópolis, dr. Cláudio Montesso.
Na quarta-feira (15.08), às 10h, a Violência de gênero – crimes contra a mulher estará em pauta com o juiz titular da 1ª da Vara Criminal de Petrópolis, dr. Luís Claudio Rocha. A experiência da jurisdição criminal moderna na Justiça Federal, meios de investigações e relações interinstitucionais é o tema do encontro das 19h. O bate-papo será com o desembargador federal, dr. Marcello Ferreira de Souza Granado.

Lançamento de livro e painéis na programação da Semana Jurídica da UCP
Na quinta-feira (16.08) a Semana Jurídica terá, às 10h, a palestra e lançamento do livro Direito e Sociedade: reflexões sobre temas contemporâneos. À noite, às 19h, o assunto que será debatido é Arbitragem: Experiências da Câmara de Arbitragem e Mediação da FGV com o prof. dr. Marcus Antônio de Souza Faver, desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.
Encerrando a programação, o público poderá conferir dois painéis na sexta-feira (17.08), às 10h. O primeiro com a profª. dra. Lisia Carla Vieira Rodrigues, que é juíza da 4ª Vara Cível de Jacarepaguá, que falará sobre A Central de Atendimento ao Idoso. Em seguida com as assistentes sociais do TJ/RJ, Márcia Grillo e Vanja Maria de Araújo Borges, que tratarão o tema Conviver para Bem Viver. À noite, às 19h, a palestra Corrupção: as contradições comportamentais dos brasileiros será com a profª. dra. Maria Fernanda Mergulhão, promotora de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI