quinta-feira, 20 de setembro de 2018

CÃES DA GM PARTICIPAM DE OPERAÇÃO CONTRA O TRÁFICO DE DROGAS EM ARARAS

O canil da Guarda Civil participou da Operação “Emiko”, realizada na manhã desta terça-feira (18) pela Delegacia de Itaipava para o combate ao tráfico de drogas em Araras. Uma cadela encontrou um tablete de maconha escondido no armário de um dos alvos dessa operação, em Vista Alegre.
Esse homem foi preso temporariamente em cumprimento de mandado expedido pela 2ª Vara Criminal. Na casa de outro homem, que está foragido e é procurado pela 106ª DP, também foi encontrado um tablete de maconha. Durante a operação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão.
Desde que foi inaugurado o canil, em abril do ano passado, os cães vêm participando de operações conjuntos com a Polícia Militar e as delegacias para combater o tráfico de drogas na cidade.
“Os animais já ajudaram a encontrar cerca de 30 mil pinos e seis quilos maconha, além de armas e outros entorpecentes. Nessa operação, fomos solicitados pela 106ª DP para dar apoio nos mandados de busca e apreensão”, informou o coordenador técnico do canil da Guarda, Leandro Lopes.
Policiais da 106ª DP (Itaipava), da 105ª DP (Retiro) e do Departamento Geral de Polícia do Interior (DGPI), além de Leandro Lopes, estiveram na operação. A delegada Juliana Ziehe ressaltou a importância da atuação em conjunto com o canil para o êxito do trabalho desta terça.
“A parceria é indispensável para a segurança pública. A segurança depende de integração de todos os órgãos estatais para conseguir atuar com excelência”, disse a delegada.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI