quinta-feira, 20 de setembro de 2018

GE CELMA E XERIUM TECHNOLOGIES RECEBEM PRÊMIO DA FIRJAN POR DESTAQUE NAS EXPORTAÇÕES

Duas importantes indústrias de Petrópolis foram premiadas nesta quarta-feira (19), na Casa Firjan, no Rio, pela destacada atuação no mercado internacional em 2017. A Firjan fez a entrega do Prêmio Rio Export às empresas GE Celma, reconhecida como a maior exportadora do estado e, à Xerium Techonologies, como principal exportadora do município. A iniciativa valoriza e estimula o desempenho das indústrias fluminenses nas relações com o mercado externo.

Com sua atuação direcionada para o exterior, a GE Celma tem uma participação significativa nos resultados da balança comercial do Rio de Janeiro, fruto da expansão nas exportações de turborreatores e turbopropulsores a partir de 2013. Em 2012, as exportações de turbinas foram US$ 6 milhões e em 2016, US$ 2,3 bilhões. Esse valor representa 94% de todo o valor exportado pelas empresas de Petrópolis. Os resultados deram a GE Celma o quinta prêmio da categoria.
Perto de completar 50 anos em Petrópolis, o grupo Xerium é um dos gigantes mundiais no segmento de insumos para as indústrias de papel e celulose. Na cidade a produção é voltada especificamente para o desenvolvimento de feltros. São mais de 160 postos de trabalho diretos e capacidade produtiva de 350 toneladas de feltros/ano.
O Prêmio Rio Export tem o objetivo de valorizar e estimular o desempenho das indústrias do estado do Rio nas relações com o mercado externo. A iniciativa se insere no esforço de difusão e consolidação da cultura exportadora no Estado. Ao todo, 14 empresas foram premiadas em 2018 como exemplos de sucesso de estruturação para o mercado internacional. Todas as vencedoras são líderes em seus setores, seja pela alta intensidade tecnológica, pelo alto nível intelectual ou pela qualidade de seus processos produtivos.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI